TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lixo extraordinario

Por:   •  20/8/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.554 Visualizações

Página 1 de 2

Lixo extraordinário

        Um documentário do artista plástico Vik Muniz no maior aterro sanitário do mundo, lá ele mostra a vida difícil e complicada de várias pessoas que trabalham no aterro; enfrentando e se expondo aos mais diversos tipos de riscos a vida dia após dia, faça chuva ou sol, para poder trabalhar e conseguir sobreviver, uma batalha constante, cansativa e árdua para encontrar o “melhor” da pior parte dos resíduos que população se desfaz. Esse trabalho de reciclagem seria amplamente facilitado se a população tivesse conhecimento e consciência do valor e dos benefícios que seriam agregados tanto para as pessoas quanto ao meio ambiente.

        Geralmente os catadores fazem parte de uma associação para obter seus direitos como tal, a grande maioria enxerga no lixo somente uma forma de sobrevivência, mas também existe uma pequena porcentagem que mesmo sem nenhum tipo de formação escolar ou qualquer outro tipo de informação, tem conhecimento na tamanha devastação e destruição que o lixo pode causar. Destruição silenciosa e a longo prazo, onde a maioria das pessoas só querem consumir e usufruir sem se quer, se preocuparem com um futuro para as gerações seguintes.

        O retrato da vida dessa pequena parte da sociedade é mais comum do que imaginamos, pessoas que vivem em um lugar onde a infraestrutura e qualidade de vida são muito abaixo do “ideal” do padrão aceitável, onde formação, conhecimento e cultura são de difícil acesso, contribuindo para uma visão não muito além daquela vivida na sua comunidade. A Maioria dos problemas de várias comunidades como essas são invisíveis aos olhos do governo estadual e do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com