TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONITORAMENTO E AVALIAÇAO EM SERVIÇO SOCIAL ATPS

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3
  • Software Brasil Hoje

O software Brasil Hoje apresenta grande importância diante da busca, da melhora social visto que esse fornece os indicadores e as informações de cada município, essas que se tornarão base e justificativa para projetos e políticas, que surgirão de acordo com a demanda de cada região.

Um aplicativo do Programa Melhoria da Educação no Município, que surgiu a partir de uma iniciativa que se tornasse possível à comparação de indicadores sociais das políticas públicas em planilhas e gráficos.

Os dados concedidos são originários de várias bases de dados oficiais, como institutos de pesquisas nacionais, com o intuito de facilitar a disposição e o acompanhamento das ações do poder público.

O acompanhamento e a veracidade desses indicadores e dados são facilitados, ao passo que esses são publicados a partir de fontes oficiais, como fora relatado acima, a respeito da população, condição de vida, educação, finanças, infraestrutura e saúde; e podem ser produzidos relatórios de cada área desejada, sendo possível também, realizar comparações com outras localidades.

        Verificar o andamento dos projetos, a sua repercussão, a consolidação, as alterações são realizadas a partir da seleção dos indicadores, na coleta de dados e na análise dos resultados, através dos gráficos, planilhas e relatórios;

Assim sendo, possibilita a atribuição de graus de eficácia e eficiência da melhora social existente, além de elaborar um diagnóstico da situação social.

        O Brasil Hoje permite formalizar e organizar uma atitude investigativa diante dos indicadores que direcionará a decisões em relação a possíveis intervenções com base na realidade local, com o propósito da melhora social.

        O acesso se torna simples, quando ao pensar e se comparar, a busca em sites oficiais de maneira individualizada, tarefa esta que exige paciência e destreza, o que dificulta o arranjo de informações, e a análise do andamento dos projetos, seja de maneira positiva ou negativa, interferindo diretamente na agilidade e/ou demora dos resultados, e das possíveis intervenções.

        O software então, ter função fundamental nos projetos sociais, devido ao fornecimento de dados oficiais de maneira facilitada, a possibilidade de comparação, análise e de esclarecimento das demandas sociais.

  • Lista de indicadores

Taxa de mortalidade infantil;

Leitos por mil habitantes;

Percentual de crianças com baixo peso ao nascer;

Percentual de domicílios com saneamento adequado;

Índice de massa corpórea;

Quantidade de alimentos efetivamente consumidos;

Registros de ocorrências policiais;

Roubos à mão armada por cem mil habitantes;

Mortes por homicídios;

Mortalidade por causas violentas;

Taxa de evasão escolar;

Frequência escolar;

Taxa de desemprego;

Risco de acidentes de trabalho;

Renda familiar;

Grupos sociodemográficos;

Espaços geográficos reduzidos;

Frequência à creche;

Frequência à educação infantil;

Tipo de deficiência física;

Grau de deficiência física;

Ascendência étnica da população;

Taxa de analfabetismo;

Escolaridade média da população de 15 anos ou mais;

Taxa de desemprego;

Rendimento médio real do trabalho;

Esperança de vida;

Posse de bens duráveis;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com