TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifesto Comunista

Por:   •  30/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ- UFPI

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS – CCHL

DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

BRENO DOS SANTOS MOURA

O MANIFESTO COMUNISTA 150 ANOS DEPOIS

Teresina

2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS – CCHL

DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

BRENO DOS SANTOS MOURA

O MANIFESTO COMUNISTA 150 ANOS DEPOIS

Trabalho avaliativo para aprovação na matéria Instrumentos e técnicas de estudo e organização do trabalho científico ministrado pela professora Elisângela Amaral.

Teresina

2017

REFERENCIA

Marx, Karl; Engels, Friedrich / Coutinho, Carlos Nelson... [et.al] ; Filho, Daniel Aarão Reis. O Manifesto Comunista 150 Anos Depois. In: Manifesto do Partido Comunista. Contraponto ; São Paulo : Fundação Perseu Abramo, 1998.

Esquema

  1. BURGUESES E PROLETARIADOS
  1. Com a chegada do capitalismo a burguesia modificou totalmente as relações entre patrão e proletariado, acabando totalmente com os lações feudais.
  2. Ela foi conquistando o espaço, adaptando-o para que pudesse vender mais e com isso adquirir mais capital.
  3. A burguesia a partir de suas modificações foi adquirindo mais poder sobre o proletariado, assim aumento gradualmente as desigualdades.

       1.4.Inconformados com o que sofriam o proletariado começou a exigir seus direitos, começou com pequenos grupos até se tornar algo maior e se tornar uma revolução.

2.Proletários e comunistas

        2.1.Em meios a esses comunismos surge o comunismo.

        2.2.Essa organização socioeconômica tem o objetivo de ajudar o proletariado e acabar com a desigualdades entres classes.

        2.3.Para complementar Marx, Karl e Engels, Friedrich dizem sobre o comunismo

[...] surge uma associação em que o livre desenvolvimento de cada um é pressuposto para o livre desenvolvimento de todos [...] (Marx; Engels, Coutinho ... [et.al] ; Filho, 1998, p.29)

RESUMO DA OBRA

No século XIX com o crescimento do capitalismo a burguesia também aumentou seu poder sobre o proletariado, onde destruiu totalmente as relações feudais, modificando totalmente as relações entre patrão e proletariado. Ela não modificou apenas as relações, como também o espaço adaptando-o para que pudessem vender mais e adquirir mais capital.

O proletariado se vendo em meio a tantas desigualdades começou a atacar o burguês, dirigindo seu ataques as relações burguesas e os instrumentos de produção o que originou as revoluções.

Como o comunismo se encaixa nesse meio? o comunismo deseja que o proletariado ascenda ao poder e que derrube o poder que está na mão dos burgueses. O comunismo é a eliminação de classes dominantes. Esse modo de produção pode obter isso através de suas medidas se bem aplicadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com