TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mar Adentro

Dissertações: Mar Adentro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Filme “Mar Adentro”

O filme “Mar Adentro” retrata um caso real a respeito da Eutanásia, onde Ramón Sanpedro ficou tetraplégico aos 26 anos, e luta na justiça pelo direito de morrer, pois não vê mais sentido na vida.

Ramón era um homem que, desde sua juventude, convivia com o doloroso fato de ser tetraplégico, ou seja, não possuir movimento algum em todo seu corpo, apenas o pescoço. Desde então, lutava contra a lei a fim de que fosse concebido o direito á morte. Ele contava com a ajuda se sua amiga Júlia, advogada, que tempos depois sofreu com uma doença e passou a viver em uma cadeira de rodas. Porém Ramón nunca perdera o bom humor, mesmo nessa triste situação, que já vivenciava há 29 anos.

Certa vez Ramón conhece Rosa, uma moça que se apaixona por ele logo em seguida, e ao ficar a par de sua decisão decide ajudá-lo, já que a lei negou sua solicitação, levando-o para sua casa.

Então Rosa prepara um copo com cianureto de potássio e deixa ao alcance de Ramón, o qual filma toda sua ação, para que todos fiquem cientes que a decisão foi dele.

Ele bebe todo o conteúdo, e espera sua partida. Logo em seguida o veneno começa a fazer efeito, e Ramón falece, cumprindo seu objetivo.

Um fato curioso na história é ao apoio da família em sua decisão, pois não é fácil aceitar o fato de que um parente quer tirar a própria vida.

O filme se passa na Espanha, no ano de 2004, e tem como gênero a dramatização, com a direção de Alejandro Amenábar.

O filme em si é ótimo, mesmo tendo como tema principal o desejo de alguém da própria morte. Porém, em minha opinião, a eutanásia é uma questão muito difícil, pois não concordo em desligar a aparelhagem de um paciente no hospital, mesmo a pessoa não tendo sentido algum, nem o apoio á solicitação de “suicídio”, mesmo sendo um caso assim, pois existem milhares de pessoas lutando pela vida, enquanto outras a desperdiçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com