TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAR ADENTRO

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME MAR ADENTRO

O Filme Mar adentro conta a historia de Ramon Sampedro,ele é Espanhol ,que fica 27 anos acamado, após um mergulho bate a cabeça numa rocha que o deixa tetraplégico.E a única forma de ele ter contato com o mundo e pela janela do seu quarto,pois o mesmo se opõe em usar meios de se adaptar com sua nova real vida.

Agora, Ramon não se conforma com sua situação de sofrimento e de sua família que cuida com todo amor e carinho, mas o seu real desejo não é dar trabalho a ninguém, então decide por sua sã consciência da um fim na sua vida, por meio da eutanásia. Eutanásia significa antecipação da morte ou abreviação da vida; é o fato de proporcionar morte fácil e indolor.

Com ajuda de uma advogada Julia, ele tenta por varia vezes ir a juízo ter como legal essa ato de abreviar sua vida, só que é negado. Enquanto isso seu irmão mais velho se nega em ajudá-lo nessa terrível decisão e também deixa claro que sua família não vai ajudar, já que a mesma tenta passar a melhor forma de viver mesmo ele estando acamado, isso chega a passar pra sociedade em volta que esse desejo é por falta de bons cuidados por parte da família isso fica provado que não é verdade.

Nessa Trajetória de Ramon, as pessoas se interessam em saber o porquê dessa sua decisão ,entre elas a jovem de dois filhos chamada Rosa.A mesma conhece Ramon que se apaixona a ponto de ajudar ele nessa sua idéia ,só que ele não acredita que ela a ame de verdade, mais por um sentimento de pena .

Por final, Ramon planeja sua morte e concretiza assim sua vontade de morrer. Tomando a dose do cianureto que o leva a morte.

Considerando meu ponto de vista ,” somente quem cria que tem a moral pra destruir,ou tirar algo ,que não é diferente com a vida humana , onde somente Deus tem pode e deve tirar a vida de uma pessoa quando ele assim querer”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com