TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática E Cotidiano

Dissertações: Matemática E Cotidiano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo de opinião

Título: Álgebra, aprendizagem, dificuldades, meios e fins..

Nome do autor: Francisco de Paula da Silva Mariano.

Objetivo: Demonstrar as dificuldades do mundo da álgebra, suas regras, como aprender os modelos e utiliza-la. Competências e habilidades a serem desenvolvidas: as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos ao realizarem a atividade, identificar, transformar, fazer a leitura e transformação para variáveis, observar os matemáticos, teorias, teoremas, usá-los de forma espontânea para resolução de problemas.

Introdução: Usar a historia e filosofia da ciência, demonstrando suas ideias, suas necessidades teóricas e a matemática moderna. Como introduzir aos alunos a mudança de paradigma atinge a todos e seus macetes de identificação.

Material necessário: livro texto utilizado pelos professores do ensino fundamental, do sétimo ano, a apostila utilizada pelo governo do estado de São Paulo. A lousa, a apresentação da sequência de ideias, utilização de cartolina, cd ROM para guardar os conteúdos e as atividades pelos mesmos.

Sequência de atividades: Apresentação das teorias, apresentação de vídeos e aplicação da mesma, utilização de cartolina para desenvolver os cálculos e utilizar pen drives ou cd roms para guardar os resultados. Resultados, discussão ou conclusão: trata-se de um momento importante em que você apresentará os resultados e suas conclusões parciais sobre a atividade planejada e aplicada. Aqui é importante observar se os objetivos e as competências e habilidades a serem desenvolvidas foram adequados e alcançados. Nesse momento, você pode explorar vários outros elementos como adequação do tema ou da atividade para o ano e faixa etária; motivação do grupo na realização das atividades; questões que apareceram e que indicaram interesse dos alunos a serem incorporados no programa; algumas das surpresas que ampliaram o objetivo anteriormente proposto. . As conclusões serão tomadas conforme os conteúdos forem ser trabalhados, podendo ser pré-concluídos quando as dúvidas são levantadas e o aluno apresenta com sua equipe a onde foram levantados e apresentados. Assim, o aluno terá conteúdo aprendido e trabalhado de forma construtiva, onde os mesmos poderão aplicar na vida, como cidadão de forma sustentável, para um universo melhor.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »