TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mobilização para impacto

Resenha: Mobilização para impacto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  131 Visualizações

No vídeo “Mobilização para o Impacto”, que é apresentado por Bill Clinton, a paquistanesa Tawakkol Karmende (defensora dos direitos humanos), relata que, juntamente com suaequipe, publicou um livro com cd das músicas tribais de seu país, de modo a promover as tradições e, ainda, formou centros de cultura em que as mulheres realizam todos os dias seus bordados enquantofazem cursos de formação de conscientização social.

(conferir o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=0rfOaLKZPGw)

Com base na afirmativa acima, avalie as opções abaixo sobre arelação entre patrimônio humano, tradições e costumes de um povo:

I. O patrimônio cultural é definido como tudo o que expressa o cotidiano vivido de homens e mulheres dos mais diversos territóriosgeográficos e culturais do planeta.

II. O patrimônio cultural pode ser tudo aquilo que constitui um bem, produzido pela ação humana, com características únicas e particulares.

III. O patrimônio culturalpode incluir a valorização de memória das sociedades, tal como a cultura de pessoas anônimas.

IV. O patrimônio cultural apenas valoriza a memória das sociedades, a partir de referências de obrasproduzidas pelos governantes de um país.

Assinale a alternativa correta:

Em sua batalha intelectual, mas também prática e política, buscaram inspiração na Antiguidade grega e romana e condenaram seusimediatos antecessores, que teriam vivido um período de trevas, que chamaram de Idade Média, entre a Antiguidade e o Renascimento da glória dos antigos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com