TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernização no processo de CNH

Artigo: Modernização no processo de CNH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Artigo  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE GESTÃO FINANCEIRA EM UMA EMPRESA AGRÍCOLA COM BASE NO MODELO FLEURMATÉRIA Nº 4 (14/09/2013) – Provas teóricas eletrônicas.

TÍTULO: Modernização no processo de CNH.

Uma parte da população do Estado de São Paulo já pode contar com um novo sistema de prova teórica eletrônico. Desde meados de maio último, o Detran.SP já está implantando este sistema de provas em suas novas unidades. Atualmente, em 19 postos (incluindo os três da capital), o teste já é feito no computador, e não mais com papel e caneta.

Segundo o Sindicato das Autoescolas/CFCs de São Paulo (Sindautoescola.sp), a prova eletrônica garante maior credibilidade ao sistema de formação de condutores, além de permitir que o candidato conheça o resultado logo após a realização do teste, e ainda, com um número maior de pessoas fazendo o teste ao mesmo tempo, sendo uma reivindicação antiga. Com atendimento em novo padrão, o Detran.SP vai ampliar gradativamente esse procedimento a todas as Ciretrans do interior.

Para o presidente do Sindautoescola.SP, José Guedes, a adoção de provas eletrônicas em toda a capital e já em algumas cidades do interior do Estado é um avanço para a categoria e mais um passo na modernização e moralização do processo de habilitação de condutores. “Esse é um grande passo na direção de modernizar, valorizar, e dar credibilidade a todo o processo de habilitação”.

Paralelamente, o Detran.SP lançou seu primeiro aplicativo para smartphones: “o simulado de prova teórica”, que reforça e ajuda nos estudos dos novos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play.

Desenvolvido pela Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o app funciona da mesma forma que o simulado online no portal do Detran.SP: 30 questões de múltipla escolha e duração de 40 minutos. Para ser “aprovado”, é preciso ter pelo menos 21 acertos.

Portanto, fica evidente e real as novas mudanças do Detran.SP. Reformulação, modernização, maior credibilidade e agilidade no processo de CNH, são características relevantes para um trabalho eficiente e eficaz. Porém, justiça seja feita, chegamos hoje nesta realidade graças à base sólida construída ao longo dos anos pela Secretaria da Segurança Pública, com os Departamentos de Trânsito (em Lorena pela 79ª Ciretran).

Oferecimento Auto Moto Escola Premium .....

Fonte: Sindautoescola.SP - Revista nº58 – 2º Sem. 2013 - pág.12.

Detran.SP – www.detran.sp.gov.br

IET

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com