TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossas Ações, Nosso Futuro

Por:   •  2/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Escola Técnica Estadual 25 de Julho

Nossas ações, nosso futuro.

Aapecan

Professora orientadora: Elizandra Zanatta

Turma: 305

RS

Eixo temático: Nossas ações, nosso futuro.
Delimitação do tema: A importância do trabalho desenvolvido pela Aapecan.
Problema: Como a instituição funciona e qual o publico alvo?

Objetivo geral: Conscientizar as pessoas de como é importante as doações para as instituições e de que forma ajudar.
Objetivos específicos:
*Descrever a importância da Aapecan para as pessoas;
*Divulgar ações da entidade;

*Explicar como funciona a instituição;
*Incentivar a população a participar e colaborar com ações para as entidades;
*Organizar arrecadações para a associação.

Justificativa: A Aapecan é uma instituição que só funciona com as doações recebidas das pessoas da comunidade em geral. O seu ponto central é ajudar as pessoas com câncer, que são de outras cidades, e não tem condições de ir e vir. Com isso elas são acolhidas e recebem as refeições e um abrigo para permanecer enquanto realizam o tratamento

Referencia teórico: A instituição Aapecan visa mostrar o trabalho voluntario a pessoas com câncer. E uma organização não governamental criada com a Lei-Federal nº 9790/99 com sede em Porto Alegre e 14 unidades no Rio Grande do Sul.
As ONGs tem o intuito de ajudar e tentar levar um pouco de dignidadeas pessoas que estão passando por certos problemas de saúde. A falta de transparência na administração de entidades, a pouca divulgação dos resultados dos projetos e a escassez de orientação sobre como fazer a doação de forma eficiente, atrapalham essa situação.
As ONGs são caracterizadas por ações de solidariedade nas politicas publicas e pelo legitimo exercício de pressões publicas em favor de populações excluídas das condições da cidadania, ou também pelos direitos dos animais. As ONGs fazem parte do chamado Terceiro Setor da Economia.

http://www.noticias.r7,com•jornal-da-record•noticia
http://www.filantropia.org.com
http://www.significados.com.br•ongs

Jornal acreditar informativo trimestral da Aapecan

Metodologia: A obtenção de dados será através da leitura em jornais da Aapecan, entrevistas, sites eletrônicos, colaborações.

Cronograma:

Atividades

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Leituras

X

X

X

X

Desenvolvimento do projeto

X

X

X

X

Entrega do projeto

X

Citação indireta:
                                A era da preservação


Hoje estamos num mundo em que precisamos muito mais do que tratar com medicamentos as pessoas que tem câncer, necessitamos ensinar a estes que não basta somente medicamentos e sim uma alimentação regrada a fibras e vitaminas para aumentar a disposição daqueles que sofrem com o tratamento, como por  exemplo com a quimioterapia.
Alertar as pessoas a fazer exames ‘‘rotineiros’’ para assim se caso houver tumores/câncer se descoberto com antecedência o tratamento dar certo, e assim dar mais chance de cura.
O tratamento para prevenção é classificado como primário, secundário e terciário. O primeiro consiste em prevenir o câncer por meio de hábitos saudáveis, como alimentação e exercícios físicos, que trabalham dando os músculos com a circulação melhorando a qualidade de vida.
O segundo consiste em fazer exames continuamente/anualmente, para que assim ocorra o diagnostico precoce da doença e assim o tratamento possa ocorrer o resultado podendo salvar vidas.
O terceiro consiste se o tratamento não causar efeito desejado que seria  de salvar a vida. Eleseja minimizado com o tratamento mais ‘‘light’’ com a ajuda da alimentação saudável e a prevenção de não respirar o ar poluído das cidades e sim preferir o ar puro (que seria dos campos). Com o tratamento minimizado a pessoa possa ter o restante de sua vida com o tratamento que não a prejudicara tanto a sua saúde, tendo um restante de vida calmo.
Precisamos repensar o conceito de falta de tempo e cuidarmos da nossa saúde,precisamos adotar hábitos saudáveis para a vida, pesquisas comprovam que um terço das mortes por câncer esta relacionado ao consumo de tabaco, álcool em excesso, dietas ricas em gordura, sedentarismo, entre outras. Outro cuidado que devemos ter é cuidarmos se aparecer sinais e sintomas no corpo. Os sintomas de muitas doenças são parecidos, por isso quando suspeitar da doença, é necessário fazer um diagnostico diferencial.Ter hereditariedade para câncer quer dizer que devemos tomar mais cuidado, mas não significa que ira ter um futuro câncer.
Cuidar do corpo, alma, mente é essencial para se ter uma vida cheia de sentidos e significados, controlar estreses, e dormir bem é o resultado de uma qualidade de vida melhor e terá mais tempo para ficar com quem amamos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com