TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cao E Sua Vida

Artigo: O Cao E Sua Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

"Cachorro" redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Cachorro (desambiguação). Para outras acepções de "cão", veja Cão (desambiguação).

Como ler uma caixa taxonómicaCão

Ocorrência: 0.015–0 Ma

PreЄ

Є

O

S

D

C

P

T

J

K

Pg

N

Pleistoceno – Recente

O cão-lobo checo, híbrido do cruzamento entre lobos selvagens e cães.

O cão-lobo checo, híbrido do cruzamento entre lobos selvagens e cães.

Estado de conservação

Não avaliada: Domesticado

Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Subordem: Caniformia

Família: Canidae

Género: Canis

Espécie: C. lupus

Subespécie: C. l. familiaris

Nome trinomial

Canis lupus familiaris

Linnaeus, 1758

O cão (Canis lupus familiaris1 ), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem. Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caça, de guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo. Assim como o ser humano, também é vítima de doenças como o resfriado, a depressão e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com