TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO ALDEAS II

Por:   •  6/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 APRESENTAÇÃO        4

4 JUSTIFICATIVA        4

5 OBJETIVOS        5

5.1 OBJETIVO GERAL        5

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

6 PÚBLICO ALVO         5

7 METAS A ATINGIR        5

8 METODOLOGIAS         5

9 RECURSOS HUMANOS         6

10 PARCEIROS OU INSITUIÇÕES APOIADORAS        6

11 AVALIAÇÃO        7

12 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO        6

13 BIBLIOGRAFIA REFERENCIADA        6

14 CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é um projeto de intervenção elaborado pela a estagiária de Serviço Social dentro da instituição Aldeia Infantil SOS Brasil. O objetivo do projeto é realizar cursos profissionalizantes, contemplando o jovens atendidos pela a instituição, e que estão perto da maioridade, e precisam encontrar meios para a sua independência financeira.


DESENVOLVIMENTO

3 APRESENTAÇÃO

O proposta de intervenção será realizado na instituição Aldeia Infantil SOS Brasil, que é o lar de crianças em situação de vulnerabilidade social. A proposta deste projeto de intervenção é desenvolver uma ação social afim de dar independência financeira para os jovens que estão perto ou completando a maioridade, para que os mesmos consigam entrar no mercado de trabalho.

A saída de instituições que abrigam crianças em situações de vulnerabilidade em razão da maioridade, é um problema, pois faltam programas de reintegração e a pouca escolaridade dos adolescentes, que na sua maioria conclui apenas o Ensino Médio, demonstra a falência das políticas de proteção de crianças e adolescentes.

Pretende-se com este projeto de intervenção, contribuir para facilitar a vida desses jovens na inserção social, ajudar a conseguir o primeiro emprego, dando autonomia e estabilidade ao deixar a instituição, e que eles almejem a conclusão de um ensino superior.

4 JUSTIFICATIVA

Ser jovem na sociedade atual é um desafio, uma vez que a pobreza, o desemprego, a falta de perspectivas de um futuro melhor são coisas enfrentadas no dia a dia. E jovens em situação de vulnerabilidade pode ser facilmente levados a caminhos errados da vida. Vê-se, portanto, a importância de um projeto que dão a eles perspectiva de futuro.

A Aldeia Infantil SOS tem sua missão apoiar crianças e famílias, ajudando a construir seu próprio futuro e participando no desenvolvimento de suas comunidades e precisa garantir que após a maioridade esses jovens encontrem seu caminho, e não tornem a ser cidadãos vulneráveis.

Esse projeto de intervenção será para a capacitação profissional de jovens acima de 16 anos de idade, mostrando que a instituição acredita no potencial desses jovens.

5 OBJETIVOS

5.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do projeto de intervenção na Aldeia Infantil SOS Brasil é proporcionar ao jovens cursos profissionalizantes, capacitando-os para o mercado de trabalho.

5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Estimular os jovens a participar das oficinas de formação profissional.
  • Ofertar oficinas de vocação e orientação profissional.
  • Cursos de qualificação profissional.
  • Inserção no mercado de trabalho, através de estágios.

6 PÚBLICO ALVO

O público alvo do projeto de intervenção da Aldeia Infantil SOS Brasil são os jovens que estão perto de completar os 18 anos, e ingressar no mercado de trabalho.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (447.5 Kb)   docx (343.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com