TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Histórico de pedrinha Ma

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Familia!

 sobre tudo no momento mais contemporanio, tem se tormado um tema muito caro , um tema muito importante,Para as cienciais sociais e em todas suas areas de conhecimento.Principalmente para aqueles que trabalham com a questao social, ou quer lidam com as politicas publicas.

felizmente que nos ultimos tempos as politicas publicas ou seja os gestores das politicas publicas resolveram entender, que a Familia é uma realidade estrategica e de uma importancia fundamental a serem estudadas para que agente possa ter politicas publicas de qualidade.

Porque é importante estudar a FAMILIA?

Porque a familia é uma instituiçao por excelencia que faz a mediaçao entre o individuo e a sociedade, por tanto ela é significativa pra que agente possa entender os processos de vivencia, de convivencia e de socibilidade. Mas nao é tao simples agente entender o que seja familia, no senso Comum paira que existe o modelo de familia ou a familia ideal, na verdade a familia tem uma multiplicidade de formas e sentidos, é um fato historico e a sintese de muitas determinaçoes.

Por tanto nos precisamos dismetificar essa ideia  de que existe uma familia ideal, por que na verdade existe uma familia pensada e vivida, e tentar entender as familias na sua objetividade na sua essencialidade, para que de fato possar da conta dessa multiplicidade e para que agente possa ter politicas publicas efetivamente comprometida, com protagonismo das pessoas, fortalecimento dos movimentos sociais, para que enfim agente possa, trabalhar nas politicas publicas na perspectiva de uma cidadania ativa.

Então estudar Familia,significa que a gente retome essa ideia , a familia como uma  categoria analitica como fato historico, ela precisa ser entendida na sua multiplica determinacoes.

Por tanto é preferivel hoje entendermos que nos nao temos um conceito de Familia, mais teremos  tanto as noçãoes de familia, quantas  forem as possibilidades, que as pessoas se encontram de se agregarem em funçao de uma unidade de referencia. Ela precisa ser entendida como uma totalidade,organicamente articulada, e cada elemento que compoem essa unidade de referencia familia,precisa ser compreendida nas suas interelacoes,nas sua interlecuçoes.

A Familia ela é entendida como uma unidade aperte das relaçoes que ela estabece com seus membros internamentes e com as relaçoes que ela estabelece com a sociedade lá fora ou seja ela é sintese dessas duas vias de  analise.

Afirmo que é interessantisimo entendermos as familias,para que a gente possa encontrar nessa unidades de referencias familiar,situaçoes de fortalecimento,das politicas publicas e das politicas sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com