TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Karl Marx

Por:   •  2/12/2018  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Karl Marx

          Nascido em 5 de maio de 1918 na Alemanha, em uma família típica de classe média, Karl Heinrich Marx foi um revolucionário socialista que ficou famoso na época de expansão capitalista pela teoria do marxismo. Sua obra foi um grande marco a compreensão vida dos proletariados que futuramente iria desencadear uma grande luta de classes em busca de direitos trabalhistas.

          Juntamente com seu amigo Friedrich Engels ele escreve o Manifesto Comunista convidando os proletariados do mundo a se juntarem perante a luta de classes, contra a exploração do homem, da força de trabalho e acumulo de capital, defendente da sociedade igualitária de classes e a emancipação da sociedade conservadora. Em defesa, a sociedade burguesa afirma que são os homens que são individuais, marcados pela posse de propriedade privada sempre em busca de acumulo de capital e assim sendo a única forma de viver em sociedade, na concepção marxista não é a humanidade que faz os homens individuais e sim a sociedade em que vivemos.

          A luta de classes surgiu a séculos atrás onde as classes dominantes exercia seu poder autoritário gerando conflitos com as classes inferiores. Com o crescimento industrial e com ela ideais comunistas de revolução, a ideia de luta de classes foi um termo utilizado por marx no século XVIII numa forma de explicar o conflito ocorrente entre a burguesia e proletariado na época.

          Com objetivo de fazer os proletariados compreenderem suas condições sociais e históricas, assim lutarem pelos seus direitos e ter dignidade, derrubar a forma de governo autoritário burguês monopólico afim de trazer igualdade econômica a todos.

referencias

 https://www.sabedoriapolitica.com.br/filosofia-politica/filosofia-contempor%C3%A2nea/karl-marx/

https://www.infoescola.com/sociologia/manifesto-comunista/

https://www.significados.com.br/luta-de-classes/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com