TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Tics

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

O texto faz uma breve linha do texto sobre o processo de evolução das tecnologias de informação e comunicação, trazendo grandes invenções como por exemplo o telégrafo, o rádio, o cabograma entre outros. E como todo esse processo contribui-o para a invenção e aperfeiçoamento da internet.  

As autoras mostram de forma breve a história e a evolução dos computadores e sequentemente a conversão dos meios de comunicação e dos computadores por meio do avanço científico e tecnológico.

A evolução da tecnologia da informação e da comunicação é de grande importância para a sociedade contemporânea pelo fato de atualmente o mundo viver em uma era de globalização, onde barreiras geográficas e a distância não podem impedir o compartilhamento de conhecimentos e de informações, esses que até a algumas décadas atrás eram grandes obstáculos para o mesmo. 

A internet pode ser considerada uma das ferramentas mais importantes criada pelo homem que serve para tais fins, o que diferencia dos principais motivos da qual foi criada. Essa nova ferramenta trouxe consigo grandes benefícios para o mundo e para a sociedade em qual está presente. Atualmente vemos os TICs em várias áreas diferentes, trazendo assim grandes benefício para a sociedade em geral; A inserção das tecnologias voltadas para a informação e comunicação nos meios de ensino tem uma funcionalidade essencial no que se refere ás questões do aprender e do interagir das relações socioeducativas.  

Nesse sentido Moran (2007, p.164 apud ALVES et. al. p. 03) afirmar que:

As tecnologias são pontes que abrem a sala de aula para o mundo, que representam, medeiam o nosso conhecimento do mundo. São diferentes formas de representação da realidade, de forma mais abstrata ou concreta, mais estática ou dinâmica, mais linear ou paralela, mas todas elas, combinadas, integradas, possibilitam uma melhor apreensão da realidade e o desenvolvimento de todas as potencialidades do educando, dos diferentes tipos de inteligência, habilidades e atitudes.

 A utilização desses meios na educação inclusiva por exemplo nos mostras como elas podem ajudar no aprendizados de pessoas com algum tipo de deficiência, fazendo que haja uma inserção da mesma na sociedade de forma mais rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com