TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são conflitos?

Resenha: O que são conflitos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  342 Visualizações

O que são conflitos?

O fato de as empresas serem um sistema social composto por pessoas com suas características próprias de personalidade, história de vida, desejos e expectativas, faz com que os conflitos sejam inevitáveis.

Qualquer conflito tem sempre dois componentes. Um é chamado de objetivo e é representado pelo conjunto de fatos correlacionados com o conflito. O outro é o emocional, que é representado pelos sentimentos envolvidos e, em geral, depende da percepção de cada um.

Normalmente, os conflitos têm sua principal causa na divergência de interesses, ideologias ou opiniões a respeito de certo assunto, procedimento ou realização de certas tarefas. Diferentemente do que a maioria das pessoas imaginam, os conflitos bem administrados podem gerar mudanças positivas no comportamento das pessoas, pois motiva na busca de soluções.

Qual a diferença entre conflito intrapessoal, interpessoal e intergrupal?

O Conflito interpessoal é o conflito que ocorre entre os indivíduos - amigos, membros da família, casais ou até mesmo estranhos. Estes tipos de conflitos ocorrem geralmente quando as pessoas se comunicam diretamente uns com os outros.

O conflito intrapessoal é o conflito que está acontecendo dentro de um indivíduo é o conflito intrapessoal. Este tipo de conflito ocorre quando há uma inconsistência em nossas ideias, atitudes, emoções ou valores.

O conflito intergrupais têm caracteristicas muitos fortes.A dinâmica do conflito intergrupal se refere à falta de importancia que a organização da aos conflitos, a qual prefere ignora-los e abafa-los.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com