TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  17/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.865 Palavras (8 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 8

PROJETO DE INTERVENÇÃO – Estágio II

SÃO PAULO- SP 11/2018

SILVANA SILVA DE SOUZA RA: 3098317541 PROJETO DE INTERVENÇÃO – Estágio II

SÃO PAULO- SP 11/2018

Projeto apresentado ao curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado II.

Sumário 1.Dados da Instituição Concedente ......................................................................4 2.Dados do Projeto................................................................................................4 2.1Titulo do Projeto................................................................................................4 2.2 Local e Desenvolvimento das Atividades.........................................................5 2.3 Áreas de Abrangência .....................................................................................5 3. Problema Diagnosticado....................................................................................5 4. Objetivo Geral....................................................................................................5 4.1Objetivo Especifico...........................................................................................5 5. Justificativa........................................................................................................6 6. Publico Alvo.......................................................................................................7 7. Descrição do Espaço Fisico..............................................................................7 7.1.Relação de Atividades e datas de Execução..................................................7 8. Parceiros técnicos/Financeiros.........................................................................7 9. Produtos do Projeto..........................................................................................8 10. Impactos Esperados.......................................................................................8 11. Cronograma....................................................................................................8 12. Investimentos..................................................................................................8 13. Meta de Público - Alvo ...................................................................................8 14. Metodologia.....................................................................................................9 15. Indicadores......................................................................................................9 16. Coordenação do Projeto..................................................................................9 17. Equipe Responsável......................................................................................10 18. Considerações Finais.....................................................................................11 19. Bibliografia.....................................................................................................12

1. DADOS DA INSTITUIÇÃO CONCEDENTE:

4

Lar Abrigo Saint Germain, CNPJ: 07.674.440/001/73 Endereço: Rua Francisco de Assis, 783 – Vila Guedes- São Paulo- SP CEP: 05133-100- Telefone: 3906-8474 EMAIL: contato@larabrigosaintgermain.org.br Daniela Maldonado Função: Gestora O lar Abrigo Sant Germain, trata-se de uma instituição não governamental que oferece abrigo para crianças/adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses. As crianças que residem nesse abrigo, são trazidas por ordem Judicial ou Conselho Tutelar, por motivos de violência física, abuso sexual, abandono, maus tratos, ou até mesmo a falta de garantia de direitos como a escola, alimentação, saúde e etc. atualmente a instituição abriga um total de 15 crianças/adolescentes, e conta com a colaboração de 12 funcionários remunerados, entre eles consiste a equipe técnica Daniela como gestora que tem a responsabilidade de cuidar e coordenar o abrigo, a Assistente Social Laudiceia e Psicóloga Viviane trabalham em conjunto para a articulação com a vara da infância e da juventude e rede de serviços e atender as necessidades dos acolhidos e seus familiares , também articulam capacitação dos funcionários. A população beneficiada vive em grave situação de vulnerabilidade social e pessoal no município de São Paulo. O abrigo oferece aos acolhidos os seus direitos básicos, como alimentação adequada, vestimenta, escola, saúde, a retirada de documentos, capacitação profissional, reintegração familiar ou colocação em família substituta, e etc. 2. DADOS DO PROJETO O propósito do projeto é auxiliar quem obteve o direito legal através de autorização da Vara da Infância e Juventude. 2.1 Título do Projeto “PROJETO FAMILIA”

2.2 Local e desenvolvimento das atividades SAICA – Lar Abrigo Saint Germain 2.3 Área de abrangência (Ex: região, bairro, cidade) Oferecido para os familiares dos acolhidos da região Oeste da cidade de São Paulo, do bairro de Pirituba. 3. Problema Diagnosticado Observa-se uma grande dificuldade por parte dos familiares, de voltar a ter contato de maneira natural e proceder em benefício dos acolhidos utilizando uma forma sutil e acolhedora. 4. Objetivo Geral Acompanhar de forma integral por meio de encontros quinzenais as famílias que foram reabilitadas a visitarem seus filhos e/ou familiares que encontram-se acolhidos fornecendo suporte social e psicológico.

4.1 Objetivos Específicos  Acolher as famílias nas demandas especificas de cada indivíduo envolvido;  Facilitar informações essenciais para fortalecimentos dos laços afetivos;  Proporcionar apoio emocional;  Fortalecer direitos e deveres dos pais, como novamente promover cuidados físicos, materiais e psicológicos;  Prestar informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com