TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

LEIS DE TRÂNSITO: EDUCAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES.

O desrespeito às leis de trânsito tem se tornado um tema relevante para o serviço social, pois tem se tornado um problema grave de saúde pública. Fato este, ignorado por muitas vezes no tocante à formulação das políticas nacionais de saúde, bem como as medidas de prevenção muitas vezes pouca importância tem se dado as políticas nacionais de saúde, bem como medidas de prevenção.

O Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) é referência nos casos de urgência e emergência de alta complexidade no Estado e atende anualmente milhares de vítimas de acidentes de trânsito. Devido essa grande demanda de usuários vítimas de acidente de trânsito internados na ortopedia do HUSE, e muitos por verbalizarem que não é seu primeiro acidente sofrido, resolvemos desenvolver esse projeto tendo como público alvo usuários e acompanhantes como objetivo orientar os usuários sobre seus direitos e sensibilizá-los sobre a importância do respeito e educação no trânsito para prevenção de acidentes e redução do número do mesmo.  

O presente projeto de intervenção visa orientar os usuários e acompanhantes do Huse, particularmente os internos das alas ortopédicas A e B, a respeito de seus direitos; benefícios, aposentadoria, seguro DPVAT, dentre outros. O método a ser utilizado será com panfletos e vídeos informativos e educativos.

De acordo com os princípios do Serviço Social, nossa intervenção tem como objetivo permitir o acesso dos usuários a direitos e garantias previstas por lei, de modo a fortalecer a autonomia dos sujeitos envolvidos e estimular o exercício da cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com