TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigos Científicos: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  658 Visualizações

2. COMO OS FUNCIONÁRIOS SE AGRUPAM DENTRO DA EMPRESA

Os funcionários em primeira instância são agrupados de acordo com o organograma Operacional/organizacional da empresa, ou seja, ele começa com o perfil da vaga a ser ocupada e o perfil do funcionário a ser procurado para a ocupação da vaga.

Segundo Brigitte Berger e Peter Berger, o processo de agrupamento é o processo pelo qual o individuo aprende a ser membro da sociedade. Podemos também caracterizar essa sociedade como ambiente social empresarial, onde os grupos são formados por gestores da empresa seguindo critério de melhor adaptação, habilidade e afinidade entre funcionário e função.

Após a formação destes grupos, os membros percebem suas relações mais próximas, pelas metas exigidas pelas organizações, se reunindo de maneira continuam, essas ações interpessoais resultam a formação de um novo grupo, que por trabalharem muito próximos tem numerosas oportunidades de trocarem ideias, pensamentos e atitudes sobre várias atividades, podendo se relacionar como mais pessoas de variados departamentos dentro e fora da empresa.

2.1 COMO SÃO OS AGRUPAMENTOS FORMAIS E INFORMAIS

Os agrupamentos formais surgem conforme o seguimento da empresa, em relacionar funcionários e vagas visando o perfil mútuo de ambos.

Os agrupamentos informais decorrem das interações pessoais e dos relacionamentos que elas estabelecem entre si, dentro e fora da empresa, constituídos pela afinidade, ou gostos em comum.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com