TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV gestao de recursos humanos

Por:   •  19/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.803 Palavras (8 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 8

1  

  

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DO CURSO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AUTOR: NATHALIA GALLO DE OLIVEIRA RA: 1872731

PROJETO INTEGRADO  MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

SÃO PEDRO

2021

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DO CURSO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AUTOR: NATHALIA GALLO DE OLIVEIRA RA: 1872731

PROJETO INTEGRADO  MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar III

para obtenção do título de

Tecnólogo em Gestão de Recursos

Humanos apresentado à

Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: GLAUCO CIA PIM

SÃO PEDRO

2021

RESUMO

O presente trabalho, vem  com intuito de apresentar como é feito o recrutamento e seleção utilizadas por empresas e como ocorrem o Desenvolvimento do recursos humanos, Para tanto realizei uma entrevista com a responsável das contratações da empresa Agropecuária Serrano Ltda.  A entrevista teve como objetivo abordar a importância do Recursos Humanos, como o suprimento mão de obra, como são realizados o planejamento pessoal, o seus modelos utilizados. Abordando de maneira especificas quais os seus benefícios obrigatórios e opcionais. A maneira de que é feita o recrutamento e a seleção de colaboradores.  De alguma forma eu tive a noção de como ocorre a teoria das relações humanas  e cientificas, de maneira a avaliar o clima organizacional e o planejamento pessoal utilizados. Também pude observar e absorver a dinâmica de relações interpessoais o que é liderança e os modelos de comportamento da organização, e como é desenvolvido a relação colaborador junto a empresa e demais colaboradores.

Palavras-chave:  Suprimento de mão de obra, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO.....................................................................................................5

2.        SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA.................................................................6 

2.1   CAPTAÇÃO DE PESSOAS........................................................................6

2.2   ANALISE DE CARGOS.............................................................................6                      

2.3 RECRUTAMENTO.......................................................................................6

3.        DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS...................................8 

3.1   MORAL E ATITUDE.................................................................................8

3.2   LIDERANÇA..............................................................................................8

        3.3   ADMISSÃO DE EMPREGADOS..............................................................9

4.        DINAMICA RELAÇÕES INTERPESSOAIS................................................10

5.        CONCLUSÃO.....................................................................................................11

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................12 

  1. INTRODUÇÃO

Para a realização do meu trabalho, a pesquisa realizada ocorreu na Empresa Agropecuária Serrano Ltda, empresa fundada na cidade de São Pedro – SP em 30 de julho de 1999.  Segundo o relato do cofundador a empresa foi criada com uma singela loja de bairro voltada a suprir as necessidades da cidade, para os pequenos criadores e donos de animais de pequenos e grandes portes. Com o passar do tempo a loja se tornou uma das maiores agropecuárias de São Pedro e suas cidade vizinhas. Possuindo hoje um belo espaço para produtos variados,  sendo alguns deles, suprimentos para piscinas , alimentos para animais, ferramentas para jardinagem, aluguel de equipamentos e produtos para área veterinária Contudo a empresa atinge as expectativas dos seus respectivos proprietários. A Empresa hoje possui 30 colaboradores em sua unidade. Colaborando com o crescimento e fortalecimento da mão de obra  na cidade de São Pedro – SP.

  1. SUPRIMENTO MÃO DE OBRA

O suprimento Mão de Obra trata-se da maneira que empresas e organizações, trata a maneira de planejar e recrutar seus colaboradores. As organizações elabora suas necessidades em relação a empresa e encaminha ao Recursos Humanos. Sendo assim, cabe ao Recursos Humanos colocar as pessoas corretas no local correto, para que haja uma produtividade efetiva, para que a empresa tenha um crescimento. A mão de obra nada mais que é o veiculo que faz as organizações rodar.

Organizações diferenciadas passa a investir em seus colaboradores para que haja sucesso em sua organização. Dessa a maneira o Recrutamento e Seleção de funcionários passa a ser chamado de Mão de obra. Para que haja uma boa seleção e contratação de colaboradores é necessário um planejamento, para que possa haver qualidade e não quantidade.

  1. CAPITAÇÃO DE PESSOAS

 Em conversa com o proprietário e responsável pelo recrutamento, pude analisar que ele utiliza da capitação por meio de atração. Através de investimentos em benefícios aos seus colaboradores, tais como subsídios a cursos de especialização nas respectivas aéreas e palestras motivacionais. Além de todos os benefícios obrigatórios do setor. Pois cada vez mais os colaboradores se interessam por organizações que possa lhe render uma estrutura pessoal e familiar mais segura.

  1. ANALISE DE CARGOS        

Também pude observar e analisar para as contratações de seus colaboradores, é realizado uma analise do cargo ou trabalho efetuado, criando um perfil especifico e estruturado com o conhecimento necessário para a função. Onde em alguns cargos específicos que exija formação acadêmica, o devido é cargo passa ser terceirizado.  Para que isso possa ocorrer de maneira homogênea é necessária lideres setoriais estejam em completa sintonia com o departamento responsável pela contratação , trazendo o beneficio necessário a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com