TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Maternal 1 - Alimentação

Ensaios: Planejamento Maternal 1 - Alimentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.337 Visualizações

Planejamento maternal 1 - Alimentação

Adoro frutas!: Confeccionar cartazes destacando as propriedades das frutas; Identificar as frutas através do tato e olfato utilizando a caixa surpresa.

A origem dos alimentos: Identificar a origem dos alimentos através de historias e músicas; Degustar os diferentes tipos de ovos (galinha, codorna e ovo de chocolate).

Prato saudável: Preparar e degustar receitas saudáveis; Conversar e registrar (desenhos, mural e histórias) sobre a alimentação preferida das crianças.

Reaproveitamento de embalagens de alimentos: Confeccionar animais que fornecem alimentos utilizando material reciclado; Trabalhar com recorte, utilizando encarte de supermercados para construção da pirâmide alimentar.

Viver melhor: Identificar semelhanças e diferenças entre hábitos alimentares dos alunos; Reconhecer através das músicas a importância de uma alimentação saudável.

2.3. Objetivos pedagógicos

Desenvolver de maneira lúdica ações coletivas com os temas e subtemas acerca da alimentação, promovendo a boa saúde e estimulando práticas e vivências benéficas para uma vida saudável.

2.4. Organização dos tempos

Desjejum, Chamadinha, Ativ. pedagógica, Parquinho, Higiene corporal, Almoço, Higiene Bucal, Repouso, Lanche, Ativ. Pedagógica, Jantar, Higiene bucal e saída.

2.5. Organização dos espaços de sala para as atividades das crianças

As salas do M1 possuem o círculo Montessoriano e cantinhos da criatividade com: Fantasias, desenhos e pinturas, brinquedos e livros.

2.6.Materiais e recursos disponíveis em sala

Livros, TV, CD e DVD, jogos e brinquedos, espelho, revistas, mural e sucatas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com