TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Sociais de Proteção a Criança e o Adolescente

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.562 Palavras (11 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 RESUMO 3

2 INTRODUÇÃO 4

3 JUSTIFICATIVA 5

4 OBJETIVOS 7

DESENVOLVIMENTO 8

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 11

1 RESUMO

Há vários fatores que interferem na formação de uma criança, um dos mais questionados hoje e a violência contra a criança e o adolescente em nosso país, esse numero está crescendo mais a cada dia, mesmo com todas as informações de conscientização tem crianças sofrendo todo tipo de violência.

Tem pessoas que mesmo com todas as manifestações sobre a violência contra criança e adolescente não consegue compreender o problema que nós cerca, Mesmo com as leis que protegem essas crianças desde a constituição federal, tem pessoas que por falta de cultura e as vezes por já ter tido uma infância também nada fácil passa esse tipo de comportamento para seus filhos, sem a consciência que isso pode causar grandes danos para a formação da criança.

Esse tema ainda muito discutido sobre a violência contra a criança e adolescente e um tema que mesmo com toda mídia e propaganda parece que as pessoas não se conscientizam do impacto que isso tem, muitas violências ficam marcadas na vida da criança e do adolescente por toda a sua vida e mesmo que ela fique sendo acompanhada por profissionais ela não consegue esquecer o que viveu, as vezes ela consegue superar e as vezes essa pessoas se torna um individuo violento e agressivo.

2 INTRODUÇÃO

Vamos falar um pouco sobre as politicas sociais de proteção a criança e adolescente em nosso país, na verdade essa violência hoje se espalha por todos os lugares do mundo, existem vários tipos de violência e todas levam aos mesmos transtornos na infância de uma criança ou adolescente, em todo o mundo crianças que vem em total vulnerabilidade sofrendo todo tipo de violência e discriminação social.

Por causa dessas violências que a constituição federal implantou leis para proteger nossos jovens de qualquer tipo de violência sofrida na infância e para que as vítimas desse tipo de violência fossem assistidas e acompanhadas por profissionais que estivessem envolvidos na área.

Vamos falar sobre algumas campanhas e projetos lançadas pelo governo que podem amenizar a situação e conscientizar a população desses crimes, tivemos algumas ideias também de projetos voltados para informação e cuidados especiais com as famílias das vítimas e também estreitar laços afetivos entre a vitima e seus familiares para que os cuidados e percepção em relação a essa situação fossem mais transparentes, todas estas questões interferem no desenvolvimento da criança e do adolescente.

3 JUSTIVICATIVA

Muitos são os casos de violência contra as crianças e jovens do mundo, tem pesquisas indicam que duzentos milhões de crianças e adolescentes sofrem algum tipo de violência no seu convívio familiar, 70% doa casos são meninas e 30% são meninos menores de dezoito anos já vivem esse drama, isso e de extrema importância, pois cria traumas que podem acompanhar por toda vida, por que e na infância que vai se formando e desenvolvendo todo caráter da criança.

3 OBJETIVOS:

3.1 Objetivos Primários: Analisar e compreender como a violência contra a criança e adolescente pode afetar o seu desenvolvimento.

3.2 Objetivos secundários: Capitar as características psicológicas dessas crianças que passam pela violência em geral, implementando processos de acompanhamento e tratamento para ajudar esses jovens.

3.3 Objetivos Gerais: transmitir informações para toda a população não só de conscientização como de precaução em relação aos cuidados que se deve ter com essas crianças e adolescentes e também seus deveres para com a sociedade buscando sempre o desenvolvimento familiar.

4 TEORIAS

Infelizmente vivemos em um país que esse tipo de violência contra as crianças e jovens só aumenta a cada dia, e isso acontece em todas as classes sociais, mas as vezes nós achamos que só as classes menos favorecidas e que vivem esse tipo de problemática, as vezes por vergonha as pessoas que tem um nível financeiro mais elevado tem medo de denunciar a agressão e resolve se calar diante da situação, esse tipo de violência realmente ocorre em maior escala nas classes menos favorecidas, mas com medidas sócio educativa o governo está tentando mudar isso, mas não e só a elaboração de projetos sociais e sim a participação de todos.

5 DESENVOLVIMENTO

Situada na região metropolitana do rio de janeiro Magé e um município que tem uma população de cerca de 271,440 habitantes e está localizada a 22 graus de latitude oeste e uma altitude de cinco metros, Magé tem origem do povoado de Majepimirim que foi fundado por colonos portugueses e possui um dos principais portos da região e foi por esse porto que o país recebeu muitos navios negreiros.

O município de Magé e ocupado por uma área de 386,61 quilometro quadrado e tem outras cidades em volta como Petrópolis ao norte, Duque de Caxias ao oeste, Guapemirim ao leste e ao Sul Baia de Guanabara, Magé também e cercada por uma vasta hidrografia como rio Inhomirim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com