TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro Dia de Estágio

Por:   •  9/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em pleno dia 25 de Março de 2017, inicio uma nova etapa na minha formação acadêmica juntamente com mais 12 mulheres, das quais todas são trabalhadoras estudantes e por falta de oportunidade de estágio durante o final de semana, ainda não teve a oportunidade de iniciar esta etapa que é crucial para a formação e conclusão da faculdade. E vale ressaltar que está oportunidade nos foi dada pela Casa da Mulheres da Maré, juntamente com a Redes Maré.

Eu e algumas meninas marcamos de nos encontrar na passarela 10, e assim irmos ao encontro as professoras Miriam e Luana, e as demais colegas, e assim aconteceu depois de um certo tempo, claro.

Enquanto estávamos aguardando uma colega que tinha saltado no ponto errado, fizemos um tipo de amizade com um senhor de um quiosque, na entrada da Maré, ele foi muito gentil, e percebemos que estava tudo tranquilo para entrar e tornarmos mais ainda o sonho em realidade. Toda aquela ansiedade para que pudéssemos conhecer o nosso campo de atuação, e finalmente fomos entrando pelas ruas desse complexo formado por 16 favelas que parecia um mundo, de tão grande.

Depois de um certo tempo caminhando, mais ou menos uns 15 minutos, chegamos na casa das mulheres, na qual fomos super bem recebidas pela Shirley, Maíra, Patrícia e uma moça que trabalha na redes, mas estava emprestada para a casa devido a nossa chegada. Estava uma mesa simples de café da manhã posta, porem mal sabiam elas de que tinhamos combinado cada uma trazer algo, o que tornou aquela mesa farta de alimentos, esperança e gratidão.

Começou o momento das apresentações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.1 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com