TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo democrático

Tese: Processo democrático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução: Tenho como objetivo de proposta da minha agenda 21 a construção de séries de atividades e mudanças coletivas, buscando transformar a comunidade em um lugar onde todos possa ter qualidade de vida, com direitos a emprego, renda e educação, priorizando assim a juventude. Esse trabalho é um processo democrático e que cabe a todos da sociedade participar, para que tenhamos um desenvolvimento sustentável compatível a todos, também servindo de guia para orientar a humanidade sobre um padrão de crescimento para o século 21, com a implantação do programa é possível garantir um planeta mais equilibrado para gerações futuras.

2. Desenvolvimento: Devemos a cada dia buscar mais recursos para que possamos adquirir mais conhecimento, tendo assim orientação inovadora, capazes de mudar certas atitudes que não correspondem ao nosso critério, fazendo mudanças, conscientizando as pessoas de que elas precisam agir de maneira correta como, por exemplo: manter uma relação de respeito com as águas economizando no uso de nosso dia a dia, não aplicando agrotóxicos no solo, impedindo o desmatamento e as queimadas diminuindo a poluição do ar, plantando mais árvores, consumindo menos energia elétrica, reciclando o lixo de maneira adequada, evitar o uso de transportes automotores, dedicar um tempo ao trabalho voluntario em defesa do meio ambiente, e entre outros, impedindo assim os desgastes e favorecendo também o desenvolvimento da vida. A questão ambiental vem sido considerada como cada vez mais urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis. No entanto foram criadas novas tecnologias para utilizar o meio ambiente sem que haja a necessidade de poluir visando melhorar a qualidade do ar, sem a queimada do gás carbônico utilizado pelos veículos. Para que a conscientização por meio de atividades sustentável venha acontecer em nosso meio precisamos de pessoas preocupadas e com interesse de procurar soluções. Vamos agir conforme necessita o nosso planeta, enfim ele é nosso e cabe a cada um de nós decidirmos o que será dele daqui pra frente.

3. Considerações: Tomando assim as decisões precisas, iremos perceber o quanto é importante para a sociedade as nossas atitudes, visando assim á melhoria de cada um usando as melhores ferramentas capazes de fazer a diferença, pois a cada dia devemos buscar algo inovador capaz de suprir com as mudanças climáticas que nos pega de surpresa.

4. Referência Bibliográfica: www.mma.gov.br/responsabilidade-social/agenda-21 e www.atitudessustenteveis/sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com