TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Requalificação da ONG Caminhos da Esperança

Por:   •  19/10/2018  •  Artigo  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

Descrição

Metas

Indicadores inverificáveis

Meios de verificação

(fontes)

Suposições importantes (premissas)

Objetivo superior

Ampliar a ONG  Caminhos de Esperança aumentando sua estrutura física de 30 m² para 90 m² e reformar a estrutura física existente.

Através do projeto Requalificação da ONG Caminhos da Esperança visa-se prover uma infraestrutura adequada para desempenho da equipe de saúde da instituição, contribuindo para a melhoria do processo de trabalho e da qualidade dos serviços ofertados aos usuários, bem como um ambiente adequado, oferecendo serviços de qualidade, promovendo o fortalecimento das ações e serviços de assistência á saúde prestada aos usuários dos municípios da região.

O impacto se dará através da melhoria dos serviços prestados por meio de um ambiente adequado.

Objetivo do projeto

* Com  a ampliação da estrutura de 30 m² para 90 m² serão distribuídas mais 2 salas totalizando 4 para atendimento individual, proporcionando a cada profissional da ONG o uso de uma sala específica para os respectivos atendimentos. 

* Construir 2 banheiros 1 com acessibilidade e outro social totalizando 3 para melhorar o acesso dos usuários que apresentam deficiências de locomoção.

* Duplicar o tamanho da recepção de 4 m² para 8 m² distribuindo sofás, bebedouros e TV para os usuários que aguardam atendimento, proporcionando uma espera em sala aconchegante. 

* Aumentar o refeitório ofertando neste espaço atendimento em grupos, oficinas e palestras.

* Reformar a estrutura física que já existe do local e que encontra-se com problemas de pintura e infiltração apresentando um ambiente bonito e aconchegante aos usuários.

*  Adquirir equipamentos como computadores, melhorando o atendimento das demandas do serviço.

* Possibilitar um atendimento de melhor qualidade aos usuários da ONG através da ampliação e reforma do espaço num ambiente bonito e agradável.

Com a ampliação totaliza-se 90 m², pretende-se melhorar a estrutura física existente, proporcionando um atendimento acolhedor em um ambiente aconchegante.

Através de uma pesquisa com a comunidade, para avaliar a efetividade do projeto.

  • O projeto pode não ser aprovado.
  • O tempo pode ser curto para a conclusão da obra.
  • Não conseguir todos os equipamentos necessários.

Resultados imediatos

  • Possibilitar o aumento do refeitório para um espaço ampliado onde os usuários e profissionais utilizarão para alimentação, como para realização de atendimentos de grupos, oficinas, reuniões, assembleias e palestras. Disponibilizar um banheiro adaptado melhorando o acesso dos usuários que apresentam deficiências de locomoção. Aumentar a sala de espera colocando sofás, bebedouros e televisão para os usuários que aguardam atendimento, possibilitando um ambiente aconchegante.
  • Aperfeiçoar a estrutura do local que encontra-se com problemas de infiltração e pintura proporcionando um ambiente com acabamento mais bonito e aconchegante para os usuários. Adquirir equipamentos como mesas, cadeiras, sofás, armários, bebedouros, computadores para o atendimento do serviço e ar condicionados para climatizar o local.
  • Oportunizar um atendimento climatizado aos usuários com a instalação de ar condicionados, assim como, instalar bebedouros, sofás, tvs, computadores, cadeiras,  proporcionando um ambiente mais aconchegante para o atendimento dos serviços. 

Com a ampliação e reforma da ONG será proporcionado ao usuário atendimento em grupo e oficinas em uma sala ampliada, atendimento individual com mais salas em ambiente agradável, aconchegante e acolhedor, refeições em um local adequado para alimentação dos usuários e profissionais. Além de melhorar a estrutura física da instituição, bem como os equipamentos doados irão equipar a ONG.

Se todos os resultados foram alcançados.

  • O espaço pode continuar não sendo suficiente.

Atividades principais

Aprovação do projeto; contratação da construtora; doações de equipamentos.

A ampliação e reforma da estrutura física da ONG será realizada através da captação de recursos por meio de edital da fundação Arymax, e os equipamentos como computadores, mesas, ventiladores, cadeiras e bebedouros serão doados pela empresa Souza Cruz, sociedade civil e pela arrecadação de fundos promovidos pela paróquia.

 Após a aprovação do projeto, e com o recurso disponível, será contrato uma construtora, conforme a verificação do menor preço da região, para dar início a ampliação e reforma da ONG. Antes do inicio das obras, será feito o deslocamento da ONG para um espaço cedido pela prefeitura de Sobradinho, onde serão realizados os atendimentos durante o período de ampliação e reforma.

O período destinado a obra será de 01 de março de 2017 a 01 de dezembro de 2017, onde se construirá um espaço de 60  que serão distribuídas três salas individuais, uma sala grande para a realização de grupos e oficinas, um banheiro com acessibilidade e a ampliação do refeitório para alimentação dos usuários e dos profissionais da ONG.

Após o término e entrega da obra será realizada a instalação dos equipamentos doados, e realocação conforme a necessidade dos mesmos. Posteriormente será realizada a retomada ao espaço requalificado fisicamente.

Se o projeto ficará pronto no período estipulado.

  • O valor pode não ser suficiente para a ampliação e reforma, se a inflação continuar aumentando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com