TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto pesquisa transito municipal

Por:   •  25/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 5

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MATO GROSSO

CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL

PROJETO: SENSIBILIZAÇÃO PARA O TRANSITO NAS ESCOLAS DE MIRASSOL D'OESTE

                                        ANA PAULA DE ALMEIDA

Mirassol D'Oeste - MT

05 /2017

ANA PAULA DE ALMEIDA

PROJETO: SENSIBILIZAÇÃO PARA O TRANSITO NAS ESCOLAS DE MIRASSOL D'OESTE.

Projeto de Pesquisa para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso Cidadania e Controle Social – TCE/MT

Tutor: Luciano da Silva Pereira

Mirassol D'Oeste - MT

06/2017

       SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................4

2- JUSTIFICATVA........................................................................5

3- OBJETIVO...............................................................................6

4- METODOLOGIA......................................................................7

5- REFERENCIAL TEÓRICO......................................................8

6- REFERENCIAS......................................................................10


1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO.

        A Coordenadoria de trânsito de Mirassol D’Oeste - MT, vem promovendo uma extraordinária mudança na sinalização de trânsito no perímetro urbano e adjacências da cidade. A conscientização aos condutores de veículos e pedestres, haja vista, a repercussão positiva no que se refere à notória redução de acidentes de trânsito na cidade.

        O projeto pleiteia estatísticas negativas que outrora traziam um triste índice de pessoas que se envolviam direta ou indiretamente em acidentes de trânsito. Haja em vista que a maioria das vitimas são os jovens da nossa cidade, o projeto vem trazer uma proposta de conscientização nas escolas do município.

        Para maior abrangência do novo planejamento de transito Municipal e de grande valia a divulgação e explanação das novas sansões e aplicabilidade de multas e punições e a importância do novo ordenamento.

        


2- JUSTIFICATIVA                

        Atualmente nosso Município passa por uma adequação no transito, a iniciativa partiu gestor municipal a fim de reduzir índices de acidente envolvendo ciclistas, motociclistas e até mesmo pedestres, também adequação tem como objetivo normatização da sinalização nas ruas e avenidas da cidade, assim punidos os infratores através de multas.

        O mais lamentável é que a grande maioria destes acidentes envolve jovens, que por momentos de descuido acabam sofrendo acidentes ou até mesmo, ferindo outras pessoas que estão por perto. Assim tendo como esteio esta triste realidade e a crescente frota de veículos do município penso-se neste projeto que visa sensibilizar alunos das escolas da nossa cidade de Mirassol D'oeste sobre a importância da implantação do transito consciente, tentando atingir o maior numero de alunos e pais, para que se imprima em suas mentes a relevância da obediência do novo transito.


3- OBJETIVOS                  

  • Sensibilizar os alunos e pais sobre importância do transito e Consciente e da paz no trânsito.        

3.1- OBEJTIVOS ESPECIFICOS

 

  • Atingir o maior número de alunos e pais Mirassolenses, no qual as crianças e adolescentes das escolas envolvidas no projeto serão os multiplicadores levando o conhecimento adquirido durante a realização do mesmo para o seio familiar;
  • Sensibilizar os alunos e pais por meio de blitz educativa;
  • Realizar blitz punitiva no intuito de fiscalizar e corrigir aqueles que não cumprem a legalidade;
  • Conscientizar  os alunos a cerca de valores e postura de convivência social, para construção de transito mais abrangente, solidário responsável e humano;
  • Conscientizar sobre a importância das normas de transito, incentivando sua obediência;
  • Buscar parceria no Comercio locais, nos meio de comunicação, nas escolas da diversas redes de ensino e instituição pública e privada com intuito de haver maior divulgação sobre o tema.

4- METODOLOGIA DE PESQUISA

  1. No primeiro momento, será apresentado ao departamento de transito do município  juntamente com os professores das escolas do município o Projeto para que possamos desenvolver atividades sobre o tema proposto, tais como teatro, parodias e palestras.
  2. No segundo momento, será realizada com o apoio de instituições do município, blitz educativa nas ruas da cidade para sensibilizar e educar os motoristas, pedestres, ciclistas e motocicletas sobre o tema proposto.
  3. Em terceiro momento será realizado com parceria Batalhão de Polícia, blitz punitivas com intuito de fiscalizar aqueles que comprometem a paz no transito.

5- REFERENCIAL TEORICO

        O primeiro Código Nacional de Transito foi instituído pelo decreto pelo Decreto Lei nº 2. 994 em 28 de janeiro de 1941, mas teve pouca duração. Em 21 de Janeiro de 1966 foi instituída a segunda Lei nº 5.108 Código Nacional de Transito revogada em 22 de janeiro de 1998, quando entrou em vigor a Lei 9.503 CTB-  Código Nacional de Transito com o objetivo de regularizar a circulação nacional de veículos, na forma que se conhece até atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com