TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Tese: QUESTIONÁRIO PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  Tese  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL UNIDERP INTERATIVA

CENTRO DE ENSINO A DISTANCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDERP

CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS

SANDRA MARIA ARAUJO DA SILVA

QUESTIONARIO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

GRAJAU-MA

2011

1. Qual o papel da tecnologia e da educação na construção de um mundo mais equilibrado?

O papel da tecnologia é facilitar nossas vidas com a velocidade com que surgem e se atualizam as informações e, o conhecimento é grande, por esse motivo uma das formas de aumenta nossa auto-estima diante dessa enxurrada de novas tendências e tecnologia é melhorar a capacidade de compreensão dos fatos que permeiam nosso cotidiano, seja no mundo real ou no virtual. E o da educação que é por meio dela que os seres humanos conseguirão ler e traduzir esse novo mundo, além de capacitar para responder corretamente a ele, no contexto atual em que mudar e adaptar são fatores constantes, cria-se uma necessidade grande de flexibilidade ao mesmo tempo que exigem soluções inovadoras para problemas novos e antigos, alias identificar e resolver é a principal competência do mundo contemporâneo e a educação deve ajudar a resolver.

2. Segundo a UNESCO, a educação deve sustentar-se em quatro pilares. Quais são eles?

. A prender a conhecer- era o papel daquele que ensinava era transmitir todo conhecimento que possuía ao seu aprendiz, no papel de mero repetidor e copista.

. Aprende a fazer- isso pressupõe que, alem dos saberes científicos, técnicos e profissionais, passa a ser valorizada a capacidade de mobilizar esses saberes para a solução e o enfrentamento de problemas.

. Aprender a conviver- esse de aprendizagem engloba todos os indivíduos e sua rede de relacionamento. O exercício da fraternidade é apresentado como um caminho para solidariedade e a compreensão mútua.

. Aprender a ser- aprender tudo. A necessidade de tornar o mundo mais harmonioso, com a possibilidade de permitir a evolução do ser, exige que se traga para o centro do processo evolutivo o próprio ser.

3. O que você entende por era da consciência?

Estamos vivendo o mundo da sociedade, do conhecimento para a sociedade da sabedoria ou da consciência, então surge a necessidade de cultivarmos novos valores e de adaptarmos uma nova visão de mundo. Caminhamos na direção de um tempo de consciência no qual o autoconhecimento e as experiências internas serão tão valiosos quanto à ciência e a tecnologia, acreditamos que enquanto a ciências e a tecnologia estiverem sob domínio de paixões primitivas, como a vaidade do ego, a busca pelo lucro, prestigio e poder o pregresso não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com