TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Monografias: Quase Deuses. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

UASE DEUSES

RESENHA

O filme conta a história de um homem negro em uma época em que negros eram desvalorizados, que tinha um sonho de ser médico e acabou conseguindo revolucionar a medicinacom uma nova técnica de cirurgias do coração sem nunca ter estudado medicina. Só levou os créditos pelas suas descobertas no final da sua vida.

RESENHA CRITICA

O filme trata de forma clara oconflito racial da época e a desvalorização dos negros.

O principal tema do filme é o sonho de Vivien em se tornar médico e como o Dr. Alfred fica com todos os créditos da descoberta da nova técnicapara cirurgias do coração e somente no final de sua vida é que Vivien recebe os créditos pelas suas descobertas.

Inicialmente parece ser um filme complexo, porém, o filme “Quase Deuses” é muito bom ealém de conhecermos uma história verídica e muito interessante; Nos mostra como é importante buscar nossos objetivos de vida e que podemos sim conseguir realizá-los.

Por tudo isso, o filme QuaseDeuses é uma obra inteligente, humana, sensível, compassiva e singela que dramatiza a magnífica história de um negro que superou adversidades incríveis em nome de seu sonho.

PONTO ÉTICO

Um dospontos éticos do filme esta nas ações do Dr Alfred em ficar com todos os créditos pela descoberta da cirurgia e da posterior cura da doença que até então não tinha cura, mesmo vendo que isso tinhadesmotivado Vivien e sabendo que ele merecia reconhecimento por suas descobertas.

O Dr Alfred sabia que estava errado mas mesmo assim ficou com todos os créditos. Ele tentou se redimir no final de suavida, assumindo que os créditos verdadeiros eram de Vivien, mas isso foi somente perto de sua morte.

Outro ponto ético do filme esta na cena em que o hospital permite que Vivien participe da cirurgiado bebê. Vivien não era médico e nem enfermeiro e nem estava estudando medicina. Deixar pessoas que não tem especialização participar de procedimentos perigosos e arriscados como este não deve ser... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com