TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO

Por:   •  10/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE UBERABA

UNIDADE PEDAGÓGICA DE PETROLINA

BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ALINE MARIA RODRIGUES CAVALCANTI

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV

 

PETROLINA/PE

2012

[pic 2]

UNIVERSIDADE DE UBERABA

UNIDADE PEDAGÓGICA DE PETROLINA

BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ALINE MARIA RODRIGUES CAVALCANTI

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV

Relatório de Estágio Supervisionado IV, apresentado ao curso de Bacharelado em Serviço Social, da Faculdade Uniube de Petrolina, sob orientação da Supervisora Maria Auricelia Gomes.

PETROLINA/PE

2012

SUMÁRIO

1.0_ Apresentação..........................................................................01

2.0_ Desenvolvimento.....................................................................02

3.0_Conclusões............................................................................. 03

4.0_Referencias..............................................................................04

  1. APRESENTAÇÃO

 

Chega-se ao fim da experiência profissional de estágio. O estágio foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social),no Município de Afrânio/PE,  foi uma experiência muito importante na trajetória de formação profissional, na medida em que suscitou novas dúvidas e questionamentos para a questão do fazer profissional e do ser Assistente Social.

As atividades realizadas não foram em nada diferentes daquelas feitas nos demais semestres, no Estágio I, no Estágio II e no Estágio III, já relatadas nos respectivos diários de campo e relatórios finais, ou seja: observação e participação em reuniões de equipe, acompanhamento as visitas domiciliares, participação dos grupos de convivência, realização de palestras, reuniões e oficinas para incluir cada vez mais as famílias nos Programas Sociais, além de visitas aos programas Pro jovem e Bolsa Família.

 Dessa maneira, o Serviço Social não admite que a formação profissional se complete de forma indiscutível ao término do curso, mas sim, que ela se inicia nesse momento, pois a realidade em constante movimento exige dos profissionais um olhar cauteloso e decisivo, com uma persuasão constante voltada para o acrescimento da realidade social de uma determinada sociedade.

A metodologia utilizada no campo de estágio IV preenche os requisitos das atividades interdisciplinares solicitadas, atuando de forma ativa e junto da realidade dos programas sociais, portanto o intermédio desenvolvido permite uma aprendizagem significativa contextualizadas nos teores e experiências de observação e prática, visando a nossa preparação para agir bem como Assistente Social. 

  1. DESENVOLVIMENTO

Pesquisa ocupa um papel fundamental no processo de formação profissional do assistente social, atividade privilegiada para a solidificação dos laços entre o ensino universitário e a realidade social e para a soldagem das dimensões teórico-metodológicas e prático-operativas do serviço social, indissociáveis de seus componentes ético-político. Iamamoto (2007, p. 273).

Neste período de Estágio Supervisionado IV foi observado a realidade da prática do profissional de Serviço Social, tendo assim a oportunidade de relacioná-la com a teoria apreendida na sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com