TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O FILME: CRIANÇAS INVISÍVEIS

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  5.242 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO SOBRE O FILME: CRIANÇAS INVISÍVEIS

A cada ano mais pessoas utilizam as ruas como moradia por causa do desemprego, da violência, alcoolismo, uso de drogas, doenças mentais, abandono da família, etc.

Crianças Invisíveis é um filme com histórias envolventes, que retratam a realidade de onde elas estão inseridas, com uma concordância entre ambas, a infância, os sonhos, fantasias e os desejos de toda criança.

De início vemos a história de Tanza que convive com um grupo fortemente armado, guerrilheiros. Crianças são recrutadas para uma verdadeira guerra civil, carregam fuzis, bombas, avançando em sua missão para desocupar mais um vilarejo por onde passam, tem confrontos com soldados do exército que fazem patrulha. Ao final Tanza se encontra em uma sala que está prestes a explodir, ele se depara com um quadro com questões que responde.

Marjan e um garoto cigano, que está a muito tempo em uma detenção, observa com sentimentos confusos as horas passarem, pois a cada minuto se aproxima a sua libertação. Ele é mais uma vítima dos golpes familiares, pois convive com um pai que o agride constantemente e o força a roubar desde pequeno.

 Blanca constantemente está na enfermaria da escola, sofre abusos por parte dos colegas, até mesmo é agredida por uma aluna e insultada pela mãe desta aluna, ao retornar para casa acaba ouvindo seus pais discutindo entre si, sobre como tudo aconteceu, ela é uma adolescente de família pobre, com pais viciados em drogas onde ela acaba sendo a mais prejudicada.

Bilu e João são crianças forçadas a trabalhar nas ruas desde cedo, esforçam-se para levar suas vidas e sobreviver em meio aos perigos constantes das ruas de São Paulo. Elas fazem das ruas o seu parque de diversões, onde a felicidade está em um se divertir com uma simples moeda em uma mesa de futebol com pregos.

Jonathan quando criança sempre sonhou em ser fotografo de guerra, já adulto sofre com alucinações constantes, vive perturbado com o horror de suas lembranças em meio ao caos, em meio aos combates, aos bombardeios, a miséria. Vivenciou com os próprios olhos a vida de Crianças que nunca tiveram paz.

Ciro vive em Nápoles, Itália, acostumado com práticas de vandalismo, assaltos no transito, aprendeu a se virar na rua ao seu modo, com um amigo vive a fazer pequenos delitos. Estas crianças aprendem a pratica do crime desde pequenas, vivem nas ruas como cães raivosos, e acabam indo para a cadeia cedo, de onde saem graduadas ao crime.

Song-Song e Little Mao, são duas crianças com realidade diferente, Song-Song tem uma vida boa, mas uma família desestruturada por conta da separação dos pais. Ela passa a sofrer com essa situação. Já Little Mao é uma garota salva por um mendigo que a cria em uma velha cabana, e economiza ao máximo para que ela possa estudar, mas acontece uma tragédia e este bom senhor morre. Ela passa então a viver nas ruas em meio a solidão, ficando indefesa, trabalha para uma espécie de cafetão que as usa como instrumento de trabalho recompensando-as com comida e dormida a cada vez que elas trazem um lucro para a casa. A vida das duas se cruzam por uma boneca que Song-Song jogou fora e que se torna o objeto de maior valor para Mao.

Um projeto da UNICEF, Crianças Invisíveis retratou as diferentes histórias de 07 crianças de 07 países com situações diversas, mas que trazem em si o uso e o abuso infantil.

Haja vista as várias realidades de que trata o filme, é possível observa que a seu modo algumas crianças conseguem sobressair das condições em que se encontram, e acabam por buscar melhorias, também se nota que elas acabem sendo marginalizadas pela sociedade, é relevante admitir que cada tipo de sociedade trata estas crianças de formas diferentes, mas que nem sempre acaba sendo o melhor para elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com