TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resistores

Pesquisas Acadêmicas: Resistores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

Em uma associação em série, dois ou mais dispositivos são ligados de forma que a corrente elétrica tenha um único caminho a seguir.

Figura 1: Associação de resistores em série.

1 – Todos os resistores contidos no circuito serão percorridos pela mesma corrente elétrica. Isso acontece pelo fato de a corrente elétrica dispor somente de um caminho para fluir através do circuito.

i1= i2=i3=..........=in=i

2 – A diferença de potencial nos terminais da associação em série é igual à soma das diferenças de potencial medidas entre os terminais de cada um dos resistores associados, isto é, a ddp total aplicada através de um circuito em série divide-se entre os dispositivos elétricos individuais, de modo que a soma das quedas de voltagem nos resistores individuais é igual à ddp total mantida pela fonte.

UAB= U1+U2+U3+........+Un

3 – A corrente elétrica que atravessa o circuito enfrenta a resistência do primeiro dispositivo resistivo, a resistência do segundo, a do terceiro, e assim por diante, de modo que a resistência total do circuito à corrente é a soma das resistências individuais que existem ao longo do circuito. Assim, podemos dizer que a resistência equivalente a uma associação em série de resistores é igual à soma das resistências dos resistores associados.

Requivalente= R1+R2+R3+........+Rn

Desta forma podemos resumir os componentes da associação em série como:

Tensão (ddp) (U) se divide

Intensidade da corrente (i) Se conserva

Resistência total (R) soma algébrica das resistência em cada resistor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com