TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Relatório de pesquisa: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução: Sustentabilidade é um termo usado para definir o equilíbrio dos recursos naturais e do meio ambiente utilizando recursos que a natureza oferece de maneira consciente sem prejudica-lo ações. A adoção de ações de sustentabilidade é importante para garantir o médio e longo prazo do planeta para um bom desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana garante os recursos naturais necessário para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (floresta, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para o futuro.

Desenvolvimento: Primeiramente toda essa tomada de reflexão obtida vai colocar em pratica considerando o meu modo de vida tudo que se pode mudar e acrescentar para diminuir os danos causados ao meio ambiente e tentando transmitir essa responsabilidade social no meio de convivência entre amigos e familiares. Como objetivo ter respeito com a natureza, ações positivas como usar de forma consciente nossos recursos naturais.

O convivio em sociedade temos que ter consciência sobre a responsabilidade pessoal sim, pois cada vez mais o nosso meio ambiente é destruído sem nenhuma culpa. Como indivíduos podemos implementar algumas ações em nosso dia a dia para amenizar as causas de nossa ações algumas que eu já utilizei foi não jogar lixo no chão,usar água de maneira consciente com banhos rápidos,apagar a luz de onde não estar utilizando acredito sim que pequenas atitudes pode mudar um todo, ao assistir um vídeo refletir bastante como nosso comportamento em relação ao meio ambiente é inaceitável temos vidas cada vez mais individualista e esquecendo que dependemos ate do ar para respirar e se não cuidar cada vez mais vamos colher as consequências, pretendo implantar mais ações na minha vida.

Considerações: O que podemos fazer para mudar nosso futuro, da inicio a transformações de ideias e atitudes pessoais sustentável no dia a dia, não só cuidar de arvores, mas sim cuidar do que é nosso ser altruísta e pensar no outro. Colocando em praticas pequenas ações como desligar aparelhos eletrônicos si não for utilizar no momento, reduzir o tempo no banho, não imprimir folhas desnecessárias, fazer o descarte correto dos resíduos acredito que todos nos temos potencial para colocar em pratica tudo que foi estudado, por mais que pareça pouca toda a ação é importante e indispensável para melhoria de nosso planeta toda essa pesquisa me fez refletir e saber quanto é importante à mudança de hábitos, pois ate do ar dependemos para sobreviver o que vai ser dos seres humanos sem a natureza. Somos a semente do nosso futuro e tudo está em nossas mãos é necessário agir rápido e preservar a natureza.

Referências Bibliográficas:

Agenda 21 local. In: BRASIL.Ministerio do meio ambiente. Seção Responsabilidade socioambiental. Disponível em: www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local > Acesso em: 20/09/2014 as 17:00

Sustentabilidade - A ação individual na preservação do meio ambiente

Disponivel em:< http://www.atitudessustentaveis.com.br/atitudes-sustentaveis/sustentabilidade-acao-individual-preservacao-meio-ambiente/> Acesso em 21/09/2014 as 16:30.

Carta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com