TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e ambiental

Seminário: Responsabilidade social e ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Marilene Moussa Miranda.

Anhanguera Educacional

2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

Na ambiental o seu objetivo é consumo com consciência observando o meio ambiente e seus limites, redução da destruição do meio ambiente com tecnologias limpas facilitando naturalmente a autorreparação dos ecossistemas.

Na econômica tem em seu objetivo diminuir os custos sociais e ambientais com investimentos e gerenciamentos eficientes dos recursos financeiros para utilização na sustentabilidade.

Na social tem em seu objetivo a igualdade de distribuição de renda para assim melhorar o bem-estar das pessoas e a qualidade de vida delas.

Na política a mudança necessária seria no meio urbano, com atividade e mobilização da sociedade através dos governos para melhorar sustentabilidade como um todo.

Na cultural o objetivo maior seria a mudança de valores e atitudes colocando como deveres o bem estar do lugar onde vivemos para vivermos melhor.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

A dimensão econômica, social e ambiental.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

A tecnológica onde se poderia acabar ou ao menos diminuir as degradações ambientais. Dessalinizar a água do mar seria uma das opções de ajudar tecnologicamente produndo assim água potável.

O desenvolvimento intelectual, social e político com as mudança de hábitos, incentivando o crescimento econômico com ajuda do governo. Colocar na cabeça da população que não devemos utilizar produtos de pouca durabilidade pois com isso destruímos o nosso planeta e diminuímos também a nossa qualidade de vida.

E por último é a possibilidade de uma catástrofe, onde a mudança climática está causando grandes e consideráveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com