TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Projeto de pesquisa: Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Matheus Müller Menezes

RA 9902016371

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:

A agenda 21 tem como objetivo, conscientizar as pessoas a diminuir o consumo dos recursos naturais do planeta, e utilizá-los de modo sustentável, diminuir a emissão de gases poluentes, redução do desmatamento, proteger o maior patrimônio brasileiro, a Amazônia, que além de ser abrigo de muitos animais, é responsável pelo ar puro que respiramos.

2. Desenvolvimento:

Pequenos gestos que podem ser realizados por qualquer pessoa, como plantar uma árvore, economizar energia, economizar água, não poluir os rios com lixo, etc. Se cada pessoa se conscientizar e fizer sua parte, nós transformaremos um mundo melhor. Hoje em dia já estão sendo adotadas muitas formas de consumo sustentável como, a sacola reutilizável, energia gerada pelo vento, a produção de alimentos em um espaço menor (confinamentos), fiscalização para acabar com o desmatamento das florestas, automóveis elétricos, reduzindo a emissão de gases poluentes, etc.

3. Considerações:

Este texto traz uma reflexão sobre as diversas formas que podemos contribuir para o melhoramento do mundo de um modo geral. É importante lembrar que as mudanças devem começar no meio em que vivemos.

4. Referências Bibliográficas:

Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>. Acesso em: 23 set. 2014.

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>. Acesso em: 23 jun. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com