TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Video Viajando Na Eletricidade 1,2,3,4

Artigos Científicos: Resumo De Video Viajando Na Eletricidade 1,2,3,4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  8.087 Visualizações

Página 1 de 3

Controle elétrico

As fontes de corrente

Conformemos vídeos a eletricidade sempre esteve presente no universo, na década 30 a eletricidade foi uma grande descoberta dando inicio a energia elétrica, onde nos mostra a fabricação da energia. A eletricidade não é uma energia primaria, ou seja, ela depende de outros fatores para ser fabricada, como o petróleo, carvão, ou fatores mais baratos, como o uranio ou energia hidráulica.

Entre o mais e o menos

A eletricidade foi descoberta através de rodelas de metais e panos molhados em um acido e empilhados uma sobre as outras, fazendo uma pilha elétrica, então foi deduzido que a eletricidade devia ser algo que saia por um fio e entrava por outro, assim cientistas escreveram o “+” de um lado e o “-“ de outro, e decidiram que a eletricidade ia do positivo para o negativo. Mas para saber de certo era preciso ver os átomos dos fios.

Um átomo é um núcleo de cargas elétricas “+” e em torno há cargas elétricas “-“, os elétrons quando há uma mesma quantidade de cargas positivas e negativas, eles se anulam, porem quando há menos cargas negativas do que positivas, será preciso recuperar elétrons. Os elétrons “livres” não são capazes de produzir a energia, quanto mais elétrons faltar de um lado mais diferença de potencial, e quando os elétrons passa de um lado para outro faz-se a corrente elétrica, onde é capaz de produzir a eletricidade.

Os três mosqueteiros

A eletricidade, entre dois fios ligasse um gerador, dentro de um dos fios temos elétrons demais, e dentro de outro falta, dentro de um deles os elétrons passa dentro de um receptor desprendendo energia, isso faz uma corrente de elétrons. O gerador cria entre os dois fios uma diferença de potencial onde é medido em volts, exemplo, o gerador pode ser uma pilha, uma bateria, ou uma tomada, o receptor pode ser uma lâmpada, onde é medido em potencia, que é medido em Watts. Quando o receptor e ligado no gerador uma corrente passa, onde tem uma intensidade, essa intensidade é medida em Amperes. Para saber o Amperes que passa em uma corrente elétrica basta dividir o valor de Watts por Volts, onde vem especificado em cada aparelho. E para medirresistência dos receptores é medido em Ohms ou Ômega, para ser calculada basta dividir o Volts por Amperes.

Corrente alternada

Outro método inventado para obter eletricidade, com fios bem isolados faziam uma bobina e na frente giravam um ima. O principio é, quando o polo norte do ima chega os elétrons são arrancados de sua orbita e vão para o lado do ima, ficando mais do outro lado, temos então um lado negativo, e uma lado positivo, como uma pilha, e quando o ima não é girado mais, nada mais acontece, e quando o polo sul do ima passa de uma lado, acontece ao contrario, isso é chamado de corrente alternada. Porem a lâmpada ligada, apagava e acendia, isso acontece porque quando os elétrons passa de um lado para outro, ela decresce, ou seja, ela começa máxima, vai diminuindo, se anula, e volta a ser máxima. Quando a frequência passa uma vez por segundo a ser máxima é considerada como 1 Hertz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com