TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informações Gerencias

Exames: Sistemas De Informações Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1- Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

R: A informação e seus sistemas contem funções importantes

e estratégicas nas empresas. Ela apresenta-se como recurso estratégico sob uma visão de uma margem competitiva maior. O desafio maior é de como usar a tecnologia da informação para poder ampliar e administrar as empresas e torná-las mais competitivas no mercado. Assim os sistemas de informação podem ser considerados como vitais para o planejamento da empresa, utilizado para organizar e operar as empresas.

2- Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

R: Dado - refere-se a uma aquisição de informações organizadas ou não, normalmente o resultado da experiência ou observação de outras informações dentro de um sistema tanto seja qualitativa, quantitativa, sobre categorias ou indefinidas, dentro de um conjunto de instalações.

Informação - é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação no conhecimento do sistema que a recebe.

Conhecimento - é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa

3- A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

R: O Departamento de Pessoal além de desempenhar atividades burocráticas na empresa e de grande relevância na gestão de pessoas, ajuda também nas relações dentro da organização entre patrão e empregados. Esse departamento desenvolve e serve como orientação para o empresário, identificando os pontos fracos e fortes e quais são as informações que são geradas para a contabilidade.

4- Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

R: O sistema de informação da empresa tem o objetivo de criar informações para a tomada de decisões, os dados são coletados, processados e transformados em informação para uma melhor gestão empresarial, assim sendo pode-se ter um melhor aproveitamento das informações e dados e utilizá-los de forma correta, gerando lucros e rapidez para a empresa.

5- Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

R: O Sistema de Informação quando está organizado, contem a apresentação das informações necessárias para a organização da empresa e assim propiciando uma melhor visão e tomada das decisões, assim a empresa garante um grande diferencial em relação aos concorrentes, e os gestores podem tomar decisões mais rápidas e de fontes seguras para facilitar o crescimento de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com