TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Gerenciais

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

Rafaela Portella de Castro de Abreu

RA

5812149871

Atividade de Autodesenvolvimento

São Caetano do Sul

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Marcio Eduardo da Silva.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

O trabalho irá compor informações que compõe a analise de cadeia de valor.

A analise de cadeia de valor é composta por três etapas, sendo elas a analise de atividade, analise de valor e avaliação e planejamento.

Cada ferramenta é responsável pela criação da analise final, com isso o conteúdo aborda a importância em analisar a criação e evolução de cada item fabricado, a qualidade deste item e se está de acordo a necessidade do cliente chave.

As etapas de analise são fundamentais  no processo da fabricação, onde o objetivo final é proporcionar lucro a  organização, buscando a melhor posição no mercado.

Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”

A analise da atividade é composta pela atividade primária e atividades de apoio. A atividade primária é relacionada a entrada das atividades, já a atividade de apoio se relaciona ao apoio das empresas entre si, sendo de forma direta ou indireta. Estão incluídas no processo as analises de logística externa, marketing, vendas, entres outros. Em resumo, pode-se dizer que está etapa aborda a analise desde a matéria prima até a finalização do produto ou serviço e de que forma a organização age para que o seu produto ou o seu serviço alcance o publico alvo.

Percepção sobre o processo “Análise de Valor”

A etapa de analise de valor identifica o modo de agregar valor para cada produto, podendo à partir dai eliminar ou separar as ações (tarefas) que não vão agregar valor. A analise também apura a eliminação de qualquer custo desnecessário para a operação. Contudo, pode se dizer que está analise está voltada para o conhecimento de todas as informações relevantes que possam por ventura causar problemas na produção. O planejamento desta etapa se constitui em englobar questões objetivas para a construção do produto, focando na redução de custos, na qualidade, e na produção de um produto que venha atender o publico selecionado e como isso poderá agregar valor aos clientes.

Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”

A etapa da avaliação de planejamento é mais criteriosa, pois é extremamente  analítica e detalhista. Esta analise, e conclusiva no processo da cadeia de valor e permite a verificação do produto e a identificação de possíveis problemas que o mesmo possa ter, mas também os pontos positivos que o produto irá proporcionar, é correto enfatizar que é a junção das analises anteriores para possibilitar a avaliação de execução de tal planejamento. Após o planejamento, o próximo item desta etapa é a ação, onde é necessário verificar o que é de extrema importância para alcançar o objetivo imposto no planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (167.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com