TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese do Filme No Limite do Silêncio

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  2.481 Visualizações

Página 1 de 5

Filme no Limite do silêncio.

Após a tragédia que abateu sua família, o medico Psicanalista Michael, abandona seu consultório, por não conseguir lidar com a perda de seu filho que se suicidara por Asfixia,na garagem da casa em que viviam, e passa a apenas dar palestras e escrever livros sobre psicanálise até que um fato mudaria tudo e traria a tona todo o seu sofrimento.

Ao reencontrar uma velha amiga da faculdade, (Barbara), Uma Assistente Social que esta fazendo uma tese em doutorado na cidade, um novo desfio lhe é proposto, e o desfecho dessa estoria nos reserva grandes revelações.

Barbara insiste para que Ele a ajude a solucionar o caso de um jovem que mantem ações reativas (Thomy), que a a quatro anos atrás encontrou sua mãe assassinada brutalmente, espancada por seu próprio pai.

Thomy esta no orfanato e prestes a completar 18 anos de idade, Barbara precisa avalia-lo para saber se ele esta apto para conviver em sociedade, porem não conseguindo entender as reações frias e indiferentes de Thomy pede ajuda ao colega Michael para analisar seu comportamento. A priori ele recusa, mas após muita insistência , lê os relatórios do menino e se comove com o caso por julgar que o garoto , apos conhece-lo pessoalmente, é parecido com seu filho que falecera.

Dr Michael vive só, pois se separou da esposa após a morte de seu filho, mas eles tem outra filha ,Shelly, uma jovem rebelde que esta sempre envolvida em festas heavys, baladas e confusão.

Thomy costuma escapar a noite com seus amigos para ir a festas , e reconhece Shelli , se aproximam e tornam-se amigos.

Nesta mesma noite Thomy espanca bruscamente uma garota que se insinua para ele na festa, e esconde o fato de todos. ,porem logo o ocorrido se torna público e ele teme que as investigações liguem seu nome ao local atrapalhando seu projeto de sair do orfanato e resolve fujir..

Na verdade todos querem fujir de suas culpas , por acreditarem que de certa forma foram culpados por perderem seu ente querido.

Thomy tinha por sua mãe um amor subitamente possessivo desde a sua pequenina infância, o que chamamos de Complexo de Edpo, e também era molestado por ela. Entre o amor e o ódio que sentia por ser abusado sexualmente e não conseguir lutar contra isso, assistiu seu Pai espanca-la até a morte sem interferir, e passou a conviver seus dias como se nada tivesse acontecido, embora culpava todas as mulheres, por acreditar que todas eram como sua mãe, motivo que o levou a tirar a vida da garota que o acediou na festa .

Por outro lado Dr Michael também se sentia culpado por esconder de todos que seu filho Kyle, também havia sido molestado por seu amigo terapeuta psiquiatra que cuidava da depressão do garoto, que por não mais suportar a dor de ser abusado pelo médico, e sem saber líder com os próprios sentimentos , acabou por tirar a própria vida.

Shelly confessa para Thomy em um dos seus encontros que também se sentia culpada,pois sabia que também poderia ter impedido o suicídio de seu irmão,porem naquela noite a única coisa com que ela se importava era com sua apresentado teatral.

Todos buscam esconder suas dores de alguma forma, através do que conhecemos como Mecanismos de Defesa, buscam uma Resistência que se desenvolve como respostas instintivas a situações desagradáveis, angustiantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com