TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme está muito além dos limites de peso

Resenha: O filme está muito além dos limites de peso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Filme muito além do peso.

De acordo com o documentáro “MUITO ALÉM DO PESO” podemos afirmar que a obesidade infantil vem crescendo a cada dia. As crianças já não reconhecem mais, o que são e o quanto são saudáveis e gostosas as fruas e verduras. Para elas a alimentação saudável é ruim. No Brasil 33,5 % das crianças sofrem de obesidade infantil. Essa epidemia de obesidade causa doenças como diabetes, doenças cardíacas, depressão, estress, alguns tipos de câncer, colesterol, ácido úrico, pressão alta e etc.

Doenças que normalmente afetam pessoas que já estão acima dos 50 anos de idade, vem afetando as nossas crianças.

O efeito do sobrepeso é de muito cansaço, que vem de forma que afeta as atividades físicas. A tecnologia também contribui para a lentidão das crianças, quando elas já não jogam mais bola, não praticam atividades físicas por meio de brincadeiras que as levam a se exercitar. As brincadeiras de hoje são apenas de exercício mental, onde as crianças estão sempre com celulares, vídeo games e computadores.

Outro fator que limita muitos as crianças é a violência, já não tem mais lugar para brincar sem que corra risco. E nas escolas as crianças não podem correr, ou as aulas de atividades práticas de educação física, é muito limitada, com poucas horas semanais. Estão esquecendo que as nossas crianças ainda são crianças.

O refrigerante é um dos maiores inimigos da obesidade infantil, ingeridos 1 lata de Coca-Cola por dia é equivalente a 1 kilo e 200 gramas de açúcar por mês. Sendo que existem mães que colocam refrigerante já na mamadeira para crianças e 56% dos bebês tomam refrigerante antes de completar 1 ano de vida.

A persuasão é a melhor forma que as empresas de Fast Food tem para chamar a atenção das crianças. Com brinquedos como do Mac Donalds, copos de refrigerantes com temas de desenhos animados, e muitos outros que fazem com que vire uma epidemia e dizer não ao seu filho quanto a isso se torna quase impossível.

A dificuldade que a crianças com obesidade enfrenta de manter amizade na escola no meio social é muito difícil, se sentem excluídos envergonhados pelo fato de se sentirem diferentes das outras crianças. Recebem apelidos desagradáveis que vai fazendo essa criança se sentir cada vez mais infeliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com