TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Politica em Mundo Globalizado

Por:   •  19/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIT CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES

SERVIÇO SOCIAL

ADELIA SUEDALEIF DOS SANTOS PEREIRA

mapa conceitual e texto dissertativo sobre o papel do assistente SOCIAL EM uma sociedade globalizada e consumista.

MACEIÓ

2023

ADELIA SUEDALEIF DOS SANTOS PEREIRA

mapa conceitual e texto dissertativo sobre o papel do assistente social em uma sociedade globalizada e consumista.

Trabalho académico apresentado à disciplina Teoria Política e Serviço Social Faculdade Unit como requisito de nota parcial da P.A.S. da Turma 2023.1. Requerido pela Profª. Simone Brito.

MACEIÓ

2023

         

[pic 2] A globalização tem um impacto nas transformações societárias. Essas transformações podem ser entendidas em termos de aspectos psicológicos, como a mobilidade de pessoas e a migração, e aspectos sociais, como a inclusão social e o empoderamento social e político. No âmbito da cidadania, a participação cívica desempenha um papel importante na construção da cidadania ativa. Isso inclui o envolvimento dos cidadãos na tomada de decisões e no exercício de seus direitos políticos e civis. Além disso, a cidadania está ligada aos direitos humanos e à responsabilidade global. A construção da cidadania implica na garantia e proteção dos direitos humanos e no reconhecimento das responsabilidades individuais e coletivas na promoção do bem-estar e da justiça social.[pic 3]

O assistente social tem um papel importante é ele que orienta as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, lutando por seu bem-estar físico, social e psicológico. também atua na garantia de direitos e no combate às desigualdades. No contexto da crise capitalista contemporânea, o assistente social enfrenta desafios em relação às políticas de proteção social e seu trabalho é afetado pelos processos de intensificação e precarização.

Por fim, a cooperação global é necessária para enfrentar os desafios globais, como as mudanças climáticas e a desigualdade. Através da cooperação e assistencialismo social, os indivíduos e as sociedades podem trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns e construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (240 Kb)   docx (157.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com