TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.693 Palavras (19 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.............................................................................................. 3

2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................. 4

3 CONCLUSÃO............................................................................................... 12

REFERÊNCIAS................................................................................................ 15

                        



  1. INTRODUÇÃO

        

        O conceito de “O Crack” tem sido analisado através dos anos e ainda hoje muito se discute a cerca desse assunto. O efeito do uso da droga é imediato, onde tem afetado a maioria dos jovens e vem abrangendo cada vez mais. Não só o crack, mas também outras drogas que vem dificultando a vivência entre a sociedade, entre familiares, onde essa droga é a mais poderosa de todas elas.

        A sociedade vem lhe dando com vários tipos desse problema, mas não é fácil lhe dar com usuários, mas a sociedade vem cada vez mais procurando ajudar de várias maneiras, mas ainda precisa melhorar, pois são poucos CAPS para minimizar a situação, como por exemplo, na minha região são poucos recursos para essa solução. A droga sempre vem contribuindo para o crescimento de gastos, como: tratamento médico, internação hospitalar, e aumentando cada vez mais os índices de acidentes, violências e mortes.

        Percebe-se que são vários casos que vem acontecendo em nosso meio e não percebemos, pois atualmente são poucos jovens que não se envolvem com droga, onde as famílias começam entrar em conflito, onde vem acontecendo casos e mais casos. Até mesmo tem pessoas que convivem junto a nós e não à percebemos, por isso que a cada momento as pessoas estão mais atentos, pois não sabem o que pode lhe acontecer no dia seguinte. Na maioria das vezes isso acontece com pessoas de renda baixa, pois  não têm condições, não querem trabalhar, e querem uma vida boa, onde são influenciados pelos amigos, acham que não é nada de mais e quando vem perceber, já não tem mais solução, então é o jeito ficar onde se acha melhor, depois que o usuário já está dominado pela droga, é meio difícil, ser quem você era, mas atualmente tem vários casas de apoio para ajudar as famílias, onde a família também sofre com o dominante, onde não podem fazer nada, só esperar, pra ver qual será a solução, é difícil, mas tem solução.

          Por onde andamos , só ouvimos falar, em “DROGA”, pois vem aumentando cada vez mais os níveis da prostituição em todo o mundo, onde essas doenças são extremamente sérias, e o risco de piorar o quadro clínico é quase certo; por isso, é preciso atuar o mais rápido possível, estabelecendo critérios diferenciados casos a casos.

          Droga provoca dependência física e psíquica e é uma das principais causadoras de acidentes nas rodovias, porque os condutores de veículos chagam ao limite do corpo e o déficit de atenção diminuem, retardando os movimentos.

                            O crack e a maconha são drogas com efeitos diferentes. Uma vez que o crack deixa o indivíduo mais impulsivo e agitado, e gera dependência e fissura de forma intensa, ele termina tendo um impacto maior sobre a saúde e as outras instâncias da vida do indivíduo do que, em geral, se observa com a maconha. Em relação à cocaína, apesar de serem drogas com a mesma origem, o efeito do crack é mais potente do que a cocaína inalada. Por ser fumado, o crack é absorvido de forma mais rápida e passa quase que integralmente à corrente sanguínea e ao cérebro, o que potencializa sua ação no organismo.


  1. DESENVOLVIMENTO

O Assistente Social deve contribuir ajudando buscar soluções, ajudando tirar da rua, levando para a casa de apoio, conversar com o individuo interpretando de uma certe forma que ele entenda o que você realmente está falando. O mesmo tem que dar sistência nessas situações, pois pode minimizar o problema principalmente para os usuários de droga, pois, as vezes não sabemos da  importância da nossa presença, onde podemos alegrar muitos com uma simples palavra, com um conselho, com uma conversa.

Se o profissional cria condições favoráveis durante o curso do tratamento e acredita no desenvolvimento do seu potencial, na sua capacidade de reconstrução de vida, claro que com exímia prudência, ele cria o que nós, psicólogos, chamamos de profecias auto-realizadoras positivas-também conhecidas como profecias que se autocumprem-, e o adicto começa a trabalhar em prol de sua recuperação, mesmo que não tenha consciência disso.

Mas não são as complicações de saúde pelo uso da droga, mas sim os homicídios que constituem causa de morte entre os usuários, a droga afeta homens e mulheres,jovens, adultos, pobres e ricos, pessoas com ou sem profissão por isso vem afetando todo o mundo, lugares pequenos e grandes, e muitas das vezes uns matam os outros, pois essa droga é muito rápida e a pessoa fica nervoso e não conseguem se controlar. O Assistente sempre dá atenção a outros casos, mas caso de droga ele é “ESSENCIAL”. O crack além de ser prejudicial à saúde, o usuário não fica em si, não tem paciência, e acaba fazendo as coisas erradas, pois, não tem sentido do que está fazendo, por isso que eles precisam do “ASSISTENTE”, para ter um acompanhamento, mas muitos não aceitam nem a conversa, pois, muitas das vezes não querem aceitar conversa de ninguém. O mundo em que vivemos, tem jovens que não estão nem aí,só querem é curtir, só querem saber do que lhes interessam, mas não é assim que as coisas acontecem, pois, mais que a gente não quer que algum mal lhe aconteça, aí é que acontece mesmo.

O Assistente tem que está sempre atento com que vem lhe acontecer, pois as coisas em nossa vida não são marcadas por nós. A droga vem afetando em especial do sexo masculino, assim, os usuários vendem tudo, até seu próprio corpo, para viver em uma vida infernal. Onde vem crescendo a dificuldade da sociedade, onde, daqui mais algum tempo, a sociedade não vai dar conta de várias situações, então é ir vivendo com a fé em “DEUS”, pois só ele guarda o seu povo na terra. Portanto, o ser humano tem que pensar bem, antes de fazer as coisas, pois não sabemos como virá o futuro da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com