TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um grande problema para a sociedade e o meio ambiente

Por:   •  24/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Um grande problema para a sociedade e o meio ambiente são os Resíduos de Serviço de Saúde, e o seu correto manejo. É essencial para a formação do profissional de saúde ter o conhecimento de como descarta tendo um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando a proteção dos funcionários. Estes resíduos gerados acaba virando um grande desafio pelos municípios, principalmente nos grandes centros urbanos.

Uma pesquisa nacional de saneamento básico, realizada em 2008 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, “A quantidade de resíduos sólidos coletados no Brasil por dia é de 259 547 toneladas, sendo que aproximadamente 3,4 % correspondem aos RSS. Dos 5 564 municípios existentes no país, 4 469 coletam os RSS; em 1 856 não existe processamento desses resíduos.’’(Revista Cubana de Estomatología 2017;54(2))

No brasil os responsáveis por orientar, definir regras e regular a conduta dos diferentes agentes, no que se refere à geração e ao manejo dos Resíduos, para preservar a saúde e o meio ambiente no Brasil são a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o ConselhoNacional do Meio Ambiente (CONAMA)

‘’’Do total (n= 74) dos profissionais de odontologia, a maioria (97,3 %) diz saber o que são os Resíduos de Serviço de Saúde e todos acreditam que eles podem fazem mal a saúde e ao meio ambiente. Durante a pesquisa, foram abordadas questões a respeito do conhecimento dos profissionais sobre a produção e a administração dos RSS, que levam a minimização dos impactos ambientais (Tabela sobre o conhecimento dos profissionais de odontologia sobre a produção e a administração do RSS)’’. (Revista Cubana de Estomatología 2017;54(2))

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (271.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com