TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vias De Administração

Casos: Vias De Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Classificação das vias de administração:

Via de administração Tópica: Via Tópica ou por Administração Epidérmica, Aplicação de substâncias ativas diretamente na pele ou mucosa, ou em áreas de superfície de feridas, com efeito local. Os princípios ativos penetram somente na epiderme. A palavra tópica é derivada do grego antigo topos (plural: topoi), que significa "lugar" ou "local". O uso é tópico porque é feito no lugar do corpo em que se manifesta o mal. Tópico =>"uso na pele“ – Uso tópico diz-se dos medicamentos que têm ação em lugares determinados. Somente ação local ou tópica, O uso externo: Todo o medicamento que não é engolido. Ação Local: Região onde o medicamento fará efeito, sem cair na corrente sangüínea.

A medicação age somente no local onde foi aplicada, a aplicação nas superfícies corporais tais como a pele ou membranas mucosas, tais como a vagina, ânus, garganta, olhos e ouvidos. A Medicação tópica pode também ser por inalação, tais como medicamentos para a asma ou aplicado à superfície de outros tecidos do que a pele, tais como colírio aplicado à conjuntiva, gotas colocado na orelha, ou medicações aplicadas à superfície de um dente. Muitas medicações tópicas são epicutânea, o que significa que eles são aplicados diretamente na pele, medicações tópicas incluem unguentos, cremes, géis, óleos, loções, patches (adesivos), pomadas e outros produtos que você aplica a sua pele.

Via de administração Enteral: Dentro dos intestinos, ou mediante eles; entérico, intestinal, efeito sistêmico (não-local); recebe-se a substância via trato digestivo pela boca (oralmente- “per os”); pelo tubo gástrico, pelo reto.

Via de administração Parenteral: PARA = ao lado de / ENTERAL = tubo digestivo que se faz por outra via que não a digestiva (boca, reto, falando-se da administração de um medicamento. Efeito sistêmico; recebe-se a substância por outra forma que não pelo trato digestivo, parenteral por injeção ou infusão, parenteral (que não por injeção ou infusão) transdérmica (difusão através da pele intacta), p. ex. emplastro de opióide transdérmico para terapia da dor, transmucosa (difusão através de uma membrana mucosa), p. ex. inalação de cocaína, nitroglicerina sublingual, inalável, p. ex. inalação de anestésicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com