TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia domestica contra mulher

Por:   •  29/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

VIOLÊNCIA DOMESTICA CONTRA MULHER: UMA LUTA CONSTANTE PARA COMBATER ESSA PRATICA NO AMAZONAS.

NAYARA  FEITOSA DOS SANTOS [1]

Palavras-chaves: Violência, mulher  no Amazonas.

Introdução.

Essa temática violência domestica contra a mulher é amplamente discutida no Brasil, principalmente pelos avanços nos movimentos feministas e também pelos nossos representantes que direcionam programas educativos e medidas que estão em conformidade com que rege a Constituição Federal de 1988, cito também como exemplo a lei Maria da Penha nº 11.340, de 07/08/2006  em prol da classe feminina visando assegurar  proteção a mulher.

O Artigo 2° da Lei Maria da Penha destaca a Proibição de todas as formas de discriminação:

Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social (Art 2°, Lei 11.304/2006).

Consoante com o Artigo 2 da lei percebe-se que todas as mulheres serão protegida por essa lei e quaisquer tipo de violência que cometerem contra elas os autores no caso os homens serão punidos. Assim as mudanças ocorridas a partir dessa lei o que demonstra os avanços notórios acerca da efetividade da proteção contra a mulher vitima de violência doméstica muito ainda deve ser feito, pois o indicie de mulheres que sofrem diversas agressões é alarmante. As constantes ações violentas no cotidiano feminino é indicativa da complexa problemática que envolve a organização da vida social atual, especialmente nas grandes cidades, entre elas Manaus. 


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com