TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Weg Estratégia

Dissertações: Weg Estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

TG II: Questão:

A Weg está claramente focada em negócios, B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/industrial. Ou seja, os clientes daWeg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos feminismos e consoles devideogame.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupas”.

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança deestratégia passando a atingir também negócios B2C?

Campinas, 30 de Maio de 2014.

Com a internacionalização as empresas buscam cada vez mais melhorar os fluxos financeiros e reduzir a possibilidade decrise, através de mercados com menores riscos. O investimento da Weg na China mostra que a empresa também busca alternativas de expansão, através dos equipamentos e componentes para lavadoras delinha branca, destinado a públicos mais sofisticados, Europa, Estados Unidos e o próprio mercado Chinês.

Assim, é possível afirmar que a empresa atua nos dois mercados, B2B e B2C, mantendo sua produçãopara outras indústrias e criando uma nova oportunidade para fornecimento ao consumidor final.

Na China estão localizadas grandes indústrias, devido à mão de obra barata e produção em grandesescalas, visando sempre à redução de custo. Portanto, o produto chega até o consumidor final, com preço competitivo e possibilidades de crescimento.

Vale acrescentar que esta estratégia B2C em linhabranca, a Weg busca, também, o marketing de seus produtos e serviços, ou seja, buscar lucro sobre o investimento de suas novas aquisições.

Como diz o texto, ela é uma das maiores produtoras deelétricos do mundo, produzindo e comercializando para empresas e indústrias (B2B).

Com a compra das duas fábricas chinesas sua produção não se limita a motores, mas também a peças eletrônicas de... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com