TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Por:   •  8/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        2

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        3

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: ACADEMIA CORPO E CIA LTDA

Endereço Completo: AV. GETÚLIO VARGAS, Nº 915 - CARAVELAS – IPATINGA/MG

Ramo de atividade: ACADEMIA DE GINÁSTICA

Histórico da Instituição: Foi adquirida através da compra de outra academia que funcionava no local. Sua aquisição ocorreu no ano de 2016.

Estrutura Organizacional: A academia se encontra no segundo andar de um prédio comercial simples, possui uma sala ampla de musculação, uma sala de funcionamento multiuso, onde oferece aulas de aeróbica, Fitdance e funcional, dois vestiários (um feminino e um masculino), uma sala para realização de avaliação física com todos os materiais e equipamentos necessários, uma cozinha para uso dos funcionários e uma sala para uso da coordenação. Não tem acesso para cadeirantes e não possui estacionamento próprio. A academia funciona de 06hs às 13hs e de 15hs às 00hs, de segunda-feira a sexta-feira e aos sábados o horário de funcionamento é de 09hs às 13hs. Tem em média 530 alunos em sua carteira de clientes, tendo mais fluxos das pessoas no horário da noite. Avaliações físicas são agendadas e realizadas de acordo com a demanda.  

2. INTRODUÇÃO

O  presente estágio foi realizado no período de 29/04/2019 a 08/05/2019, e teve como objetivo realizar atividades de estágio supervisionado relacionado a área de musculação e atendimento personalizado. As atividades de estágio foram realizadas sob a supervisão e orientação da professora Jamille Gonçalves (CREF 037375-G/MG).

Durante o período de estágio foram desenvolvidas atividades voltadas para a sala de musculação como: atendimento ao publico, prescrição de exercícios e observação nas execuções dos mesmos. A maioria dos treinamentos prescritos na academia era para o ganho de massa magra ou para perda de percentual de gordura. Dentro desses parâmetros, os exercícios  prescritos eram resistidos específicos (ganho de massa) ou em forma de circuito aeróbico (perca do percentual de gordura).

Os exercícios físicos são essenciais para o organismo e ajudam no controle do peso corporal, prevenção de algumas doenças, auxilia no fortalecimento dos ossos e das articulações. A montagem dos programas de treinamentos partia do princípio da fisiologia do exercício: volume X intensidade, para  alcançar os objetivos dos alunos.

3. DESENVOLVIMENTO

O Estágio foi realizado pela manhã, com a realização de atividades como: prescrição de treinamentos e acompanhamento das execuções dos mesmos. Durante esse processo foi percebido que a grande dificuldade encontrada dos alunos foi na parte da execução correta dos movimentos, e a capacidade de utilizarem cargas condizentes com o programa de treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com