TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Por:   •  25/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  1.525 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: Andreza Pereira da Silva 33.675.652/0001-85

Nome Fantasia: Intense Fitness        

Endereço Completo: Juvenal Avelino Res. Jardim América Nº S/N Bairro: Tropical.

Ramo de atividade: Treinamento funcional

Histórico da Instituição: A empresa com um ano de funcionamento.

Estrutura Organizacional: O local possui um espaço amplo para os clientes, no momento só oferece a atividade de treinamento funcional, mas estão com planos de futuramente trabalhar com musculação também.

2. INTRODUÇÃO

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional, é nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual será inserido, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas práticas específicas e do diálogo com profissionais mais experientes.

Sendo assim, devido às questões do isolamento social, todo o estágio foi feito online, informações técnicas obtidas via Whatzapp sobre a empresa em geral para o preenchimento do roteiro de observação virtual, e sendo escolhido o método para este estágio a elaboração do material digital (VIDEOAULA).

De acordo com pesquisas realizadas, a minha área de concentração teve como tema treinamento funcional, onde fortemente é utilizado nas academias do país e demonstra muitos benefícios, quando ligada à boa alimentação e disciplina diária das às pessoas adeptas a modalidade em questão, além de melhorar a frequência cardiorrespiratória, e mostrar melhora no desempenho e resistência dos praticantes.

Para (Campos e Neto, 2004), o treinamento funcional, mantém a sua base como um método de treinamento físico, com a proposta básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada à performance e prevenção de lesões e a qualidade de vida.  

3. DESENVOLVIMENTO

O local escolhido para a elaboração do material digital para a realização deste relatório foi na empresa Intense Fitness, que funciona das 06h00min às 22h00min da noite de segunda a sábado, onde oferece apenas a atividade de treinamento funcional, que futuramente vai trabalhar com musculação. Tendo alunos na faixa etária de 18 a 50 anos, com predominância do publico feminino.

As atividades durante o estágio foram voltadas para a construção do material digital (VIDEOAULA) com o auxilio do tutor Jhonatan Cordeiro Garcias. Planejando, auxiliando para a execução do projeto de estágio e a montagem dos slides, onde foi feito um vídeo explicativo, que compõe a área de concentração da fisiologia do exercício que o treinamento funcional oferece aos praticantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (128.9 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com