TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Tecnologia

Por:   •  9/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Fundamentos da Educação

Tarefa: atividade do ciclo 3

Nome: Khathlenn D. B. Monteiro

RA:1144960

Turma: DGEFL1901TGTA30

Parecer do Tutor:

A Tecnologia da informação está presente a todo o momento na nossa sociedade, o fato é que essa tecnologia vive em constantes mudanças e cada vez mais inovando, o bom é que uma boa parte esta relacionada à área educativa, facilitando assim o acesso aos alunos para atividades de aprendizagem.

As escolas adotaram essa ferramenta de tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), porém o que dificulta um pouco nesse processo é a falta de conhecimento de alguns professores que não conseguem acompanhar o avanço e mudanças constantes dessas tecnologias, ainda falta domínio nesse quesito, pois é de suma importância no processo de ensino, sem falar também que as aulas ficam mais dinâmicas e interativas, saindo assim da clássica aula monótona, agregando conhecimento de forma mais prazerosa e objetiva.

Devemos assim perceber que não dá para deixar essa ferramenta de lado, precisamos compreender que temos essa TIC a nosso favor no processo educativo auxiliando na comunicação e assimilação de conteúdos escolares. Um ponto a se destacar nesse quesito da tecnologia é que essa ferramenta não é o ponto mais importante na educação e na aprendizagem de ensino, é apenas uma ferramenta que pode sim ajudar muito, contribuindo e proporcionando melhoria no ensino. Não devemos esquecer o método tradicional, porem devemos sempre estar abertos a novos padrões e assim conciliar um pouquinho de cada no trabalho pedagógico, sendo assim utilizado de forma correta, tanto pelo professor e pelo aluno.

A Educação escolar tem que se atentar a sempre incorporar essas novidades tecnológicas, descobrir e repassar o conhecimento aos alunos, trazendo novidades onde a tecnologia seja um interesse de conhecimentos para os alunos sempre ficarem participativos e assim facilitando o ensino. As tecnologias se alteram em uma velocidade muito rápida, não podemos ficar presos somente à mesmice, é preciso estar abertos a novos conhecimentos e ousar se desafiar cada vez mais nessa ferramenta tecnológica que é de uso indispensável, mesmo que tenhamos medo de inovar, pois é preciso sempre ir à busca de novos aprendizados.

A tecnologia veio para ficar e um modo de coloca-la na educação física, é auxiliar com recursos de vídeos, computador, radio, televisão, internet, para auxiliar em jogadas em trabalho de outros profissionais, para o aumento do conhecimento e metodologias especificas, então a tecnologia veio para aumentar o leque de propostas das aulas do professor e dos alunos, hoje em dia a tecnologia é indispensável, nas aulas o profissional de educação física pode usar a tecnologia em seu favor e fugir um pouco da quadra e trabalhar de uma forma diferente seu conteúdo.

Referência Bibliográfica:

VIEIRA, Rosângela Souza. O Papel das tecnologias da informação e comunicação na educação.

Caderno de referência de conteúdo (CRC ), unidades 2,3 e 4. PEGE sala de aula virtual claretiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (298.5 Kb)   docx (256.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com