TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Artigo

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

ENFERMAGEM NAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES I

[pic 3]

Resumo do Artigo: “ ‘DANZHONG’ (RN17) E ‘GUANYUAN” (RN4) EM MOXABUSTÃO PARA SINTOMA DE FADIGA EM PACIENTES COM DEPRESSÃO.” PROTOCOLO DE ESTUDO DE ENSAIO CLÍNICO

Discentes: Andressa, Beatriz, Camila, Danielle, Gleicielle e Jaize

Os autores contribuiram da seguinte maneira: Conceitualização: Somayeh Iravani, Liwei Cai,  Ke Xu, Baixiao Zhao;Investigação: Liwei Cai, Shuzhe Zhou, Chuan Shi, Yibin Ma, Ke Xu; Metodologia: Somayeh Iravani, Liwei Cai, Lue Ha, Shuzhe Zhou, Qin Yao; Administração do projeto: Ke Xu, Baixiao Zhao; Supervisão: Baixiao Zhao; Redação - redação original: Somayeh Iravani, Liwei Cai e Redação - revisão e edição: Somayeh Iravani, Liwei Cai, Lue Ha,Shuzhe Zhou, Chuan Shi, Yibin Ma, Qin Yao, Ke Xu, Baixiao Zhao.

Objetivo

Objetivo da pesquisa é avaliar a eficácia da moxabustão no tratamento da fadiga relacionada à depressão.

Metodologia

Por meio de diversas estratégias, incluindo clínicas ambulatoriais do Sexto Hospital da Universidade de Pequim, folhetos em quadros de avisos e por mídias sociais, os participantes foram chamados no Sexto Hospital da Universidade de Pequim. A pessoa que se interessava no estudo tinha que ser submetido a uma avaliação básica. A pessoa que decidia participar tinha que estar dentro de todos os critérios de inclusão e também forneciam o consentimento informado para assim ser registrado e ser submetido a uma avaliação mais aprofundada pelo tratamento psiquiátrico e antidepressivo. Os participantes podiam se retirar do estudo a qualquer momento por qualquer motivo, esta decisão não afetaria seu tratamento. Os participantes que desenvolveram eventos adversos graves (EA) deveriam ser retirados do estudo e eles seriam monitorados até ficar bem. Os selecionados foram randomizados na proporção de 1: 1 para um grupo de moxabustão ou grupo de controle da lista de espera, usando uma sequência de alocação aleatória gerada por computador.

Grupo de moxabustão: Os participantes deste grupo receberão tratamento antidepressivo e 14 sessões de moxabustão o tratamento com mais de 2 semanas.  Será utilizado Moxabustão do tipo aparelho (ChongqHappyall Medical Equipment Co., Ltd., especificação, BX-A002) será realizado em dois pontos de acupuntura na concepção meridiano do vaso, Danzhong (RN17) localizado na região anterior linha média, no nível do quarto espaço intercostal  e Guanyuan (RN 4) localizado 3 cm abaixo do centro do umbigo por cerca de 20 minutos todos os dias durante 2 semanas com os pacientes deitados em posição decúbito dorsal. Esses pontos foram selecionados de acordo com a clínica e experiências na literatura e de um pesquisador responsável. O aparelho de moxabustão composto pelo cilindro de moxabustão, tampa, cone moxa e borracha médica tecido. A base do cilindro possui pequenos orifícios que atuam como calor e canal. Durante a operação, um cone de moxa inflamado será inserido e preso à tampa por um ímã. Então, a tampa ser montado com o cilindro. Finalmente, o cilindro será fixado no ponto de acupuntura por tecido emborrachado. A temperatura pode ser controlada ajustando o tamanho da entrada de ar através de rotação horizontal ou levantando a tampa. O tratamento de moxabustão será conduzido por um Médico de medicina chinesa com mais de 10 anos de experiência clínica para melhor adesão do estudo, protocolo e segurança na aplicação de moxabustão. Os Participantes na lista de espera do grupo controle não receberão tratamento com moxabustão durante o período de tratamento. Eles manterão seu tratamento antidepressivo usual. Somente participantes do grupo moxabustão serão acompanhados por 4 semanas.

Tamanhos da amostra.

O tamanho da amostra foi calculado de acordo com a taxa efetiva usando o software Pass 11. Considerou que a dificuldade no tratamento da fadiga sintomas não é inferior à dificuldade média no tratamento de todos os sintomas de depressão. Portanto, com base em experiência e revisão da literatura, estima-se que a taxas de sucesso de antidepressivos e moxabustão na fadiga sintomas, espera-se que sejam 50% e 80%, respectivamente. Com um nível de significância de 1% (a = 0,01) e poder de 90% (1 b = 0,9), e duas amostras de grupo na proporção de 1: 1, o tamanho da amostra foi calculado em 73. Considerando uma taxa de abandono de 20%, 88 participantes são necessários por grupo. Em conclusão, um total de 176 participantes são necessários neste estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com