TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Casos Específicos

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  1.177 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre casos específicos

Quando um indivíduo sofre uma fratura e realiza terapia com laser é esperado quais efeitos bioquímicos?

Aumenta a síntese de colágeno, útil para reparo tecidual. Aumenta a permeabilidade das membranas celulares com maior eficiência da bomba de sódio. Aumenta o número de fibroblastos e promove o tecido de granulação, útil para cicatrização de corte. Aumenta os níveis de prostaglandinas. Causa um aumento na ATP celular, que é útil para mitigação da dor. Ação antiinflamatória.

Na conduta para tendinite do ligamento patelar foi prescrito além da cinesioterapia, ultrassom de forma pulsátil, 3 MHz, com o tempo de aplicação de 16 min. conforme a ERA, com potência de 1.2 W/cm2, com objetivo de ação anti-edematosa e anti-inflamatória. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.

A energia ultrassônica a 1 MHz é transmitida através dos tecidos mais superficiais e absorvida principalmente nos tecidos profundos (2 a 5 cm). É muito útil em pacientes com alta porcentagem de gordura cutânea no corpo e sempre que os efeitos desejados se destinarem às estruturas mais profundas. A energia de 3 MHz é absorvida nos tecidos mais superficiais. Sendo assim, a intensidade está inadequada, pois deveria ser baixa.

Na conduta para a tendinite de cabeça longa do bíceps braquial foi utilizado ultrassom contínuo, 1 MHz, potência de 1.2 W/cm2 com o tempo de aplicação de 5 min. conforme a ERA. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.

Sim. As doses de ultrassom mais eficazes para esta aplicação são: intensidade de 0,5 a 2,5 W/cm² , pulsado ou contínuo, com frequência de 1 ou 3 MHz, por 3 a 5 minutos, resultando em aumento na proporção de colágeno tipo 1 e melhora biomecânica (habilidade para resistir as grandes cargas e absorver mais energia).

Considere um paciente pós-AVC já em uma fase crônica com hemiplegia à direita. Como você deve auxiliar esse paciente a levantar da cadeira? Descreva todas as fases detalhadamente.

Paciente J.T. está internado no hospital há duas semanas e apresenta bastante secreção pulmonar. O paciente está lúcido, orientado e coerente. Quais manobras de higiene brônquica vocês realizaria com este paciente? Descreva a realização de duas detalhadamente.

Responda as questões abaixo:

1. O que é diatermia?

2. É uma modalidade de aquecimento profundo que converte ondas eletromagnéticas em calor.

3. Quais os efeitos das microondas?

4.

5. Quais diferenças entre as microondas e as ondas curtas?

6. Como é realizado o padrão ventilatório DEEP II? Quando ele é indicado?

7. Quando é indicada a realização da manobra respiratória para aceleração de fluxo expiratório (AFE)?

8. Como é realizado o padrão ventilatório de inspiração abreviada? Quando ele é indicado?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com