TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Básico de Saúde Odontologia

Por:   •  19/5/2020  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

O choque cardiogênico acontece quando o sangue não consegue bombear uma quantidade significativa de sangue e sua capacidade de contração prejudicada por algum problema no coração. O choque hipovolêmico acontece quando, no individuo, a causa é por algum trauma ou não, há uma grande perda de sangue, levando o paciente até a morte.

A respiração é um ato totalmente involuntário, administrado pelo bulbo no encéfalo, assim, parando de respirar o gás carbônico deixa de ser eliminado do sangue da pessoa para o ambiente externo, a concentração de CO² no sangue aumenta e o bulbo volta a controlar a respiração.

Sangue venoso passa pela veia cava inferior entrando no átrio direito e ventrículo direito e indo em direção ao pulmão pela artéria pulmonar. Voltando do pulmão pelas veias pulmonares passando pelo átrio e ventrículo esquerdo, saindo pela aorta em direção as periferias.

Choque Séptico. O tratamento visa reverter a vasodilatação e erradicar o microorganismo causador da infecção.

Checar os sinais vitais, desobstruir vias aéreas, administrar o oxigênio no paciente, conter sangramentos se tiver e começar a massagem cardiotorácica de ressussitação

Na inspiração, o diafragma desce para a entrada do oxigênio, a caixa torácica se expande e os músculos intercostais externos se contraem.

O sangue consegue retornar ao coração pelos seus impulsos nervosos do nervo motor até suas fibras musculares. A estrutura presente nas veias são as valvas que impedem o refluxo do sangue.

As células endoteliais ajuda a reequilibrar as moléculas que vem do sangue e as outras que vão para o sangue. O edema pulmonar acontece quando o coração não consegue bombear sangue suficiente, pois tal processo das células foi interrompido.

As artérias por se localizarem profundamente possui um transporte e sangue de alta pressão e por isso possuem paredes vasculares resistentes. As veias possuem as valvas para não acontecer o refluxo de sangue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com